OS MENINOS DOBRASIL
Luíz Flávio ( que gosta de ser chamado de Louis) era um menino abandonado nas ruas, encontrou Jhos (José Carlos , pois acha que é nome muito comum e é sempre mais um na vida. E os dois vivem sozinhos nas ruas, tendo que virar, mas conheceram também Olavo e Hércules. Todos vivem sofrendo com os preconceitos da sociedade nos trânsitos da cidade paulista de São Carlos. Ao fazer malabarismos para ganhar trocados nos faróis. Eles vão conhecer Tony e Mariana e esse casal irá tentar adotar os quatro, mas que não será possível adotar os quatro, mas dois com certeza. Por causa da situação financeira. Mas resolveram que vão ajudar financeiramente.
OS
MENINOS do
BRASIL
E no Sol do trânsito da cidade de São Carlos, Louis avistou Luíza, ela estava dentro carro e saiu para tomar uma água, e quando um outro carro a atropelou, ele entrou na frente. Ela caiu e ralou o joelho. Ele olhou e se encantou só no olhar. Ela não agradeceu. Mesmo assim ele gostou. Luíza não deu menor atenção para ele. Luíza é uma menina de uma família rica, filha de Bárbara e Nélson Conchat. Mora numa casa, a seis quilômetros do rancho da família. E um dia, esses meninos andando, foram até esse rancho, quando eles almoçavam. Eles, que já não tem casa para morar. Nélson viu que os meninos invadiram a propriedade, ligou para a assistente. ( Pâmela) Ela foi até o rancho e o Nélson fez prometer, que vai arranjar um lugar para eles ficar. Ele diz a ela: _ O que você vai fazer com esses meninos não sei. Só quero que eles não fiquem rondando aqui. Leve-os daqui. E assistente, mandou que os meninos entrassem no carro e que ela os levaria.
Loius que havia visto a menina no Rancho, lembrava da cena, e cada dia mais ficava encantado. E Jhos o alerta, esquece essa menina, ou vão nos separar, mas era em vão, pois a imagem dela naquele rancho ficou marcada na cabeça dele. Em seguida, Louis pensou consigo: _Tem razão de Jhos, tenho que parar de pensar nela. _ Jamais, os pais dela vão deixar que ela fique comigo. Mas Luíza lembrou daquele dia, lembrou também que não havia agradecido, pelo gesto dele. Então tentou acha-lo. E quando todos os quatro estão na rua. Amanhece e anoitece, continuam dormindo no sereno.
Até que Tony e Mariana passam de carro do lado deles. Hércules e Olavo vê o casal e alerta os dois. Tony para o carro. Mariana abaixa o vidro. E fala aos meninos: _ Os quatro, podem entrar no carro, nós vamos dar comida e um lugar para vocês dormirem. Eles entraram e na casa de Tony, Mariana deu comida. Tony e Mariana discutem feio, porque ela quer adotá-los, mas ele está recém-empregado e ganha pouco, e ela e dona do lar. Irritado Tony sofre pensando que gostaria atender o pedido da esposa, mas não tem condições para adotar os quatro, apenas para dar um pouco de ajuda, financiando os estudos.
Eles agradecem ao casal e voltam para a rua, na manhã seguinte.
Um outro casal de famílias ricas Léria e Otávio Plazza , pede a adoção de Hércules e Olavo e a esse concedido, o pedido de adoção. Então novamente, ficam Louis e Jhos sozinhos novamente na rua. Pâmela novamente vê os meninos na rua, sente compaixão, mas dá a partida e vai embora. Em seguida, Luíza também aparece com sua mãe e ela chama os meninos para ir ao seu rancho. Eles não aceitam porque sabe que seu pai é bravo, e não os quer perto dela. Luíza pede a mãe que não responde. E diz a menina que vai falar com o pai dela primeiro. _ Eles respondem: _ Não precisa minha senhora, nós não vamos, não queremos criar nenhum problema para a senhora e nem para o seu marido. _ Sábias decisões garotos. Não queremos nos separar.
Luíza implora tanto que Seu Nélson resolve permitir. Então em domingo desses de sol. Seu Nélson pede para que seu motorista busquem os garotos na rua. E assim acontece. Rubens o motorista vai até as ruas, junto com Luíza para pegar os meninos para passar um final de semana com a filha de seu Nélson. E ao anoitecer, Louis e Luíza acabam se beijando. Jhos viu, mas viu na dele. No momento do beijo ( Toca Rancho Fundo). Jhos fica triste, pois acha que perdeu o amigo para menina. O problema é que o pai dela viu o beijo também da janela. E imediatamente, no dia seguinte, mandou que o motorista levassem os meninos de volta para rua e não voltassem mais lá e proibiu que a filha os visse de novo. O problema é que o beijo mexeu com a menina também. E ela não conseguiu mais pensar em outra coisa, a não ser em Louis.
A menina começa a adoecer. Pensando em Loius. Luíza começa a delirar de febre, só pensando em Louis. Irritado mais ainda, Seu Nélson pede que seu motorista trouxesse o garoto até a sua casa. E Rubens foi até as ruas buscar o garoto. Louis disse: _ Que só ia se o amigo também fosse. O motorista sem ter o que dizer, trouxe os dois.
Ao chegar na casa, Rubens acompanhou os meninos até o quarto de Luíza, onde estavam os pais desesperados pela doença da menina, que não passava de uma “apaixonite” aguda. Quando ela Louis, ficou emocionada, mas logo, começou a sarar, a febre cedeu. Luíza abraçou Louis que abraçou Jhos.
Passou um tempo, e os dois puderam se ver mais vezes. Luíza apresentou Marcinha a Jhos e ele também se apaixonou por ela.
Tony e Mariana viram que Louis e Jhos sobraram na rua. Então depois que Tony subiu de cargo e Mariana que era sexóloga antes de conhecer Tony, foi convidada para dar aulas teóricas na faculdade e depois disso resolveram adotar esses meninos, e eles perderam o rótulo de meninos do Brasil. Louis foi comunicar Seu Nélson e Bárbara que serão filhos de Tony Galván e Mariana Galván Rui Dias . Seremos adotados os dois. Ela parabenizou os meninos. E diz: _ Agora vocês estão livres totalmente para continuarem frequentando a nossa casa, Não é Nélson? _ Claro!, agora vocês tem pais.
Meses depois, veio a festa de aniversário de Hércules e Olavo, pois eram filhos de um casal rico Léria e Otávio Plazza e na festa, havia convidados que terminaram a música cantando o tema da história ( OS MENINOS DO BRASIL).