O AMOR É FOGO
Tiago era um menino de rua, sem documento, sem vida, sem nada, vivia sempre triste no seu canto, sem ninguém para te ajudar, mas um dia encontrou Paulo esse também não tinha ninguém, logo ficaram amigos. E Paulo foi levado por um velho para um abrigo e Tiago ficou novamente sozinho. Mas um dia Pedro Cardenas o viu todo amuado no seu canto, chorando, pois havia perdido aquele amigo. Voltou a pensar que estava sozinho novamente. Então Pedro o levou para casa da sua irmã, mas ela não quis ficar com ele. Pedro ficou chateado, pois não tinha nada que oferecer ao garoto, ele mesmo morava com a irmã Paula. Então tentou de tudo para conseguir leva-lo ao um orfanato. E depois de meses, conseguiu. Mas lá Tiago começou a se sentir ridicularizado pelos colegas. E apanhava quase todos os dias. Tiago sofria Bulling por ser um estranho a todos, mas Luísa, uma menina meiga viu o sofrimento de Tiago e resolveu defendê-lo. Ela que é a namorada de Fábio Branto. O Playboy, o chefe dos malas. Ela o defendeu todas as vezes, resolveu até ficar por. Com o tempo Tiago foi conhecer o verdadeiro poder do amor. Mais sofrerá para viver e ver que o
No orfanato, ele fica conhecendo Célia, ela é a tia cozinheira e amiga de todos, mas ela o chama pelo nome. _ Tiago!, Eu, como você sabe meu nome? _ Eu conheci sua mãe. E ela era bonita? Perguntou Tiago , _ Sim, ela era muito bonita e boa. Mas se ela era boa?, por que não ficou comigo, por que ela me abandonou. Ela era muito novinha quando casou com seu pai, ele não queria ter filhos e pagou para que ela abortasse, mas ela quis abortar e foi tê-lo em outro lugar. Depois, ela pediu para que a cuidasse, mas eu também era muito pobre e não poderia te criar, então por isso te deixei na rua. Mas avisei a Pedro para que ele pudesse dar um jeito te dar um abrigo. E ele conseguiu te colocar. Agora vou poder tomar conta, ou ficar perto de você. Deus te tirou a mãe, mas te deu um abrigo e uma namorada. _ Que namorada, ela é só uma amiga. E eu preferia que ela me desse uma família. Mal sabia ele, que estava diante da sua verdadeira mãe, mas que não poderia contar por enquanto toda a verdade, pois o seu pai, era nada mais, nada menos que o dono daquele orfanato.
_Sua mãe sempre falou para mim que queria colocar no filho dela, um nome bonito. E deu a ele o nome mais bonito que poderia dar o nome de TIAGO. Pois é um nome bíblico, que eu acho lindo. TIAGO. E ao lembrar disso chorava. Nesse momento, Tiago pegou na mão da cozinheira, como gesto carinhoso, pegou no seu bolso, um lenço que ele carregava e falou: _ Limpe seus olhos depois saiu . Luísa viu aquilo e também se emocionou, mas segurou o choro. Fábio Branto estava espiando e viu que ela ficou emocionada e zombou: _ Oh vai chorar! Ela irritada respondeu: _ Se vou não é problema meu e me deixa. Quando ele pensou em tocar em Luísa, Tiago viu e o empurrou, os dois começaram a rolar, mas aí então chegou governanta que trabalhava no orfanato, junto com os seguranças e separaram os dois. E depois os mandou para sala dela.
Quando os seguranças os levou até a sala, ela diz aos meninos: _ Não quero jamais ver essa cena lamentável de novo. E antes que disserem que provocou, não me interessa, serão expulsos do orfanato. E agora podem sair.
Acontece que não passou três dias, e Fábio ordenou que seus coleguinhas, dois quais deviam favores, que pegassem Tiago e o trouxesse até o porão do orfanato. Lá no porão, deixou o moleque de cueca depois, bateram nele. Mas Renato, que estava por perto, viu e o carregou junto com seu outro amigo Edinho e o levaram para os seus aposentos sem ninguém percebesse. Lá, nos aposentos de Renato chamou Luísa que tratou do garoto. Mas viu que o moleque estava bem ferido e chamou a governanta.
E conversou com ela e falou para o rapaz dar a queixa. Após se recuperar, Renato e Edinho convenceram Tiago a dar queixa dos rapazes que pegaram. Imediatamente Fábio foi chamado até a sala do diretor do orfanato, que no caso é o pai de Tiago e Fábio. Mas ninguém sabe que Fábio é o filho Tyson Branto. Ele é o diretor que fez Tiago junto a Célia, mas não permitiu que ela tivesse o filho perto dele, então ela teve o filho longe, mas não disse a ele. Por isso ele não sabe que é o pai do garoto.
Luísa rompeu o namoro com Fábio e começou a namorar Tiago, o que irritou Fábio demais, mas ele não podia mais comandar seus compinchas para machucar Tiago, então resolveram irritar para que ele os agredissem. Mas Renato e Edinho o ajudaram a se controlar. Luísa e sua mãe Célia, as agradeceram por não agredir os rapazes. Mas Fábio resolveu dar sua última cartada e pegaram Luísa e a trancaram-nas amarradas no porão e colocaram fogo, isso deixou o Tiago irritadíssimo. Renato e Edinho e Tiago ouviram os gritos e foram resgatar Luísa e Célia. Mas, Renato desamarrou Luísa, Edinho pegou deu em jeito nos moleques e Tiago desamarrou Célia, sua mãe. E quando iam saindo, Fábio esta caído e o porão estão para ser consumido pelo fogo e Tiago deixou o orgulho e foi resgatar o rapaz, o que tanto fez mal, sem saber que era seu irmão. Após tudo se passar, e os bombeiros apagaram o incêndio e levaram Fábio para o hospital.
No hospital, Fábio chama por Tiago. E Tyson pede para que seus homens procurem Tiago, pois Fábio quer vê-lo. E imediatamente os homens foram atrás de Tiago no orfanato. Afinal só o porão pegou fogo, como ficava um pouco longe, não chegou até o prédio principal. E Luísa, Renato, Edinho e Tiago o acompanharam até o hospital, mas ficaram na sala ao lado, pois Fábio queria conversar com ele a sós.
Tiago, eu o quero agradecer por ter salvo minha vida. _ diz Fábio e não vou mais ameaçar e tentar nada contra a ti. Muito obrigado. Tiago diz a Fábio: _ Na bíblia, diz: _ “Faça o Bem sem olhar a quem” , Jesus disse
_ “Ame ao próximo como a si mesmo. O que fizer a um necessitado, estão fazendo por mim, quando não fizer, estará sendo leviano comigo, não exatamente com essas palavras, eu teria feito com qualquer outro. _ Mesmo assim obrigado. _ Tudo bem! Por nada. E saiu. Tyson tentou falar com o rapaz, sem saber que era seu filho. Mas Tiago não deu atenção.
Tyson pediu que os levassem de volta ao orfanato. E ao chegarem ao orfanato, Célia pediu para conversar com Tiago a sós. E Renato e Edinho exclamaram: _ De novo, nós vamos ficar de fora? E Luísa diz: _ tudo bem: Deixem, ela é a mãe dele. Célia diz: _Tiago, lembra quando eu disse o que sua mãe teve que fazer para te ter? e ele respondeu: _ Sim! Me lembro! _ Pois é ! sou eu! _ Mas seu pai não queria que o tivesse. Eu por que não disse quando eu cheguei, por que me deixou sofrer tudo isso? _ Eu sei! Filho, fui covarde, fui medrosa, mas seu pai sempre teve dinheiro, e eu era uma qualquer, perto dele, ele tinha poder de fazer o que quisesse comigo, ou com você, tinha medo de que ele pudesse sumir com você. _ E ele chorando perguntou: _ Quem é meu pai. Eu não posso falar. _ Por quê? _ Se ele souber, ele poderá te machucar. _ Ele pensou: _ é ele não é mamãe? _ De quem você está falando? _ é o Tyson diretor desse orfanato e o pai de Fábio. _ Por que ele te falou alguma coisa? _ Falar o que? Se ele não sabe. _É verdade!
_ Mas vai saber! Não filho pelo amor de DEUS! Pode deixar que ele não vai sumir com ninguém e nem mesmo me prejudicar. Porque o filho dele não sabe que somos irmãos e estou disposto a contar, se ele tentar fazer alguma coisa. Luísa tentou falar com Tiago e ele diz a ela: _ Me deixa! Luísa, você me traiu. Só fazia aquilo tudo por causa da minha mãe. _Não! Eu sabia que ela era sua mãe sim! Mas não fazia aquilo por causa disso: _ Mesmo porque o segredo era de vocês, eu não poderia contar um segredo que comprometeria uma pessoa que eu gosto muito. Eu fazia, porque desde que você chegou percebei que você é uma pessoa muito boa, e não vai usar essa chantagem. Se não por sua mãe, faça por você. Pensa que você pode uma consciência pesada depois. Pensa bem, no que vai fazer.
Defenda sua mãe, não defenda a mim se não quiser, mas se torne o vilão desta história, porque você não é assim. Eu sei que no fundo existe alguém que ama o próximo nessa vida.
E ele pensou muito e diz: _ Tudo bem Luísa, você tem razão. Alguém vai contar para ele sim, mas não serei eu. _ Muito bem Tiago. Eu te amo muito. Eu sei que na vida, na terra, não existe muita justiça dos homens. Mas com certeza existe a justiça de DEUS. _ Tiago “o amor é fogo que arde sem se ver” e a gente só tem que se viver esse amor, sem querer julgá-lo, porque o amor de DEUS, não se julga, sim se aceita. Como sua mãe mesmo disse: _ Ela queria um filho com o nome de Santo, deu a ele o nome mais bonito e esse nome é Tiago. Fábio ouviu aquilo ficou triste, por ter perdido o amor de sua vida. Tiago havia colocado um gravador na sala de Tyson sem ele perceber. A governanta que era amante de Tyson, ouviu dele, que ele não queria mais nada com ela. Ela no momento gritou que queria dinheiro para ficar quieta, sobre o que fez para conseguir o comprar o orfanato. Quem ele matou para ficar com o orfanato. Fábio ouviu tudo aquilo horrorizado. A governanta também falou em alto e bom som que sabia que ele tinha tido um filho com a cozinheira e ele diz: _ Mas ela tirou, _ Isso o que ela falou para você. _ Mas ela não tirou, é e você sabe quem é? _ Sei sim! Aquilo que salvou de morrer. E Fábio ouviu tudo aquilo. Em seguida chamou a polícia. E quando polícia chegou Fábio entregou seu pai. Entregando o gravador a polícia. Tiago viu o que Fábio fez: _ Agora eu tenho orgulho de você meu irmão e os dois se abraçaram.
Tyson passou um bom tempo na cadeia. E como a governanta era cúmplice, foi a presa também. Célia passou a comandar o orfanato e Luísa, passou a fazer curso de culinária para trabalhar no orfanato. Renato, Edinho e Fábio se arranjaram com outras meninas. Paulo visitou Tiago no orfanato. Pedro também foi visita-lo e pediu desculpas por poder criá-lo na época. _ E Tiago diz: _Você não pode me criar, mas você me proporcionou uma coisa ainda melhor, conhecer a minha mãe de verdade e minha atual namorada. _ Aprendi que na vida, a gente perde uma coisa e ganha outra ainda melhor . E se tenho esse nome não é por acaso, é porque minha mãe deu. Se a minha mãe me deu, é porque DEUS permitiu e quando ele quer, ninguém pode contra ele, nem o mais poderoso dos malvados. Minha mãe me diz que foi covarde, hoje, eu vejo quanto a coragem ela teve para que eu pudesse nascer, tendo que fugir do meu pai, para que eu pudesse viver. _ E se você me criasse Pedro, eu jamais teria conhecido aqui, as pessoas que eu conheci, os amigos, minha mãe e Luísa.
Paulo e todos que estavam ali ouviram aquilo e se emocionaram. Todos se abraçaram e tiraram aquela foto. Ah os meninos que eram os compinchas de Fábio foram para outro internato.