O frouxo.

Dois meninos de aproximadamente oito anos, queriam impressionar uma coleguinha de turma. Um deles, falou: se ela olhar pra mim, vou perguntar se quer namorar comigo.

Segurei o riso para que eles não percebessem que eu estava prestando atenção.

O mais esperto, disse ao outro: faz uma declaração de amor pra ela.

O outro que era muito bom em manobras no skate se exibiu todo.

Já que eu estava aguardando o início da abertura dos jogos escolares, permaneci ali, observando aquela comunicação tão pura.

Em dado momento o skatista perguntou: O que eu digo pra ela?

Diz que você é um frouxo!

Sem saber o significado da palavra, pensado que era ser musculoso inteligente e tudo mais. o menino pegou seu skate, fez uma manobra radical para chamar a atenção da menina, parou em sua frente e de braços abertos começou o discurso.

Eu sou um frouxo, eu sou um frouxo, um super - frouxo, um verdadeiro frouxo...

Não aguentei e cai na risada...

O espertinho vendo que a menina também estava rindo, aproximou-se dela rindo também e perguntou: Quer namorar comigo?

A menina bem maior que a dupla, deu uma resposta na linguagem deles, na lata.

Claro que não!

Mas por quê?!

Você é amigo daquele maluco, vai ver é maluco também.

E saiu fugindo dos dois... enquanto eles se perguntavam, o que fizemos de errado?!