Uma estrela.
Perdemos um ente querido muito jovem de forma trágica em um acidente na estrada.
E por mais que achemos que estamos preparados para dar apoio aos familiares, ainda é muito difícil.
Principalmente em tentar explicar a uma criança de sete anos que reclamava pelo pai que não ligava para ela nem para mãe há três dias.
O mesmo estava em coma e quando foi confirmada a sua morte, tivemos que dizer para ela, que o pai estava com Deus e virara uma estrelinha.
Devido aos tramites do processo de doação dos órgãos, seu sepultamento se deu em um horário diferente do costume.
Pela primeira vez, estávamos nos despedindo de um ente amado a luz do luar...
... Quando apareceu a primeira estrela... percebi a mãe da criança se agarrando a um fio de ilusão, apontando em sua direção contemplando a grandeza daquele brilho. Um misto de dor e fantasia preenchia aquele momento. Vi naquela jovem mulher, uma criança viajando na historinha que contara a filha.
Chegara o momento da segunda despedida, agora, a criança estava presente. Enquanto o padre fazia as orações e citava o nome do rapaz, a sua filhinha apenas sorria sem entender porque o pároco repetia tanto o nome de seu pai. No final da cerimonia, elevaram no altar uma bela estrela dourada e a criança ao vê-la, cai em prantos abraçada ao avô paterno, reconhecendo o pai naquele símbolo.
Quando vejo uma noite de luar e um céu estrelado, lembro-me do quão foi encantador a despedida desse espírito, mesmo ainda sentindo pesar por sua partida prematura aos nossos olhos.
O natal se aproxima e muitas estrelas estarão brilhando em toda a parte do universo...
Quando somos amados, no amor estamos...