Tragedia na Madrugada

Sábado a noite dia perfeito para curtir uma balada.
Preparo-me e saio, paro na discoteca,  lá abusei um pouco do Whisky diverti-me até as 03:00hs da manhã e resolvi ir para casa, pois o cansaço já não permitia que eu ficasse mais tempo.
De volta para casa o sono apertou, e os olhos pesados de vez em quando fechavam-se e abriam-se, não considerando os perigos da estrada, de repente como um relâmpago, deparei-me rompendo uma parede de uma residência que ficava na curva, estava feito o acidente, e por muita sorte ninguém naquele momento estava em casa, até porque entrei pela porta dos fundos que era o quarto.
Do outro lado da rua observei um sr. Que avançava em minha direção, mau atravessava a estrada já vinha com palavreados não dignos de se escutar. E começamos a discussão, ele dizia, viu bem o que o seu carro fez a minha casa? Eu respondia, reparou o que a sua casa fez ao meu carro? Ficamos minutos nesta confusão, e em nossa volta apesar da hora, já se via um número de curiosos que acompanhavam o espetáculo.
Não tardou chegou a policia, e formos resolver o problema na delegacia. Tudo certo assinei uma declaração que assumia os prejuízos causados, a seguir fui liberado.
Dois dias se passaram, e eu ainda de repouso em casa, tinha sofrido alguns ferimentos leves, em meu quarto deitado, recebo o recado que estava um casal na sala a espera de falar comigo, fui atende-los, tratava-se dos proprietários da casa, pois o Sr. Que se dizia dono na noite do ocorrido era apenas o inquilino.
Conversamos alguns minutos sobre o acidente, e perguntei se eles tinham conhecimento do termo assinado por mim na delegacia que assumia o reparo da casa, eles responderam que sim, e o motivo daquela visita a minha casa era para pedir que eu não fizesse as obras, porque ele era um mau inquilino e eles já vinham tentando despeja-lo, e que se eu fizesse o concerto dificultaria a sua saída, mais tarde com o despejo do mesmo eu poderia iniciar as obras!

Esse episódio aconteceu há 14 anos atrás, até hoje espero que os proprietários me digam, quando devo iniciar o conserto da casa.



Conto verídico, aconteceu comigo.