REFÉNS DOS SONHOS
A história se passa em São Paulo.
Luciano Almeida Santos sempre sonhou em ser cantor, mas sua voz nunca o permitiu. Ele é filho de Jair e Lucinda. Ele é primo de Kleiton e de Daniel . Kleiton é ,apaixonado por Marcela Diógenes e Daniel é louco por Dáfine , mas na vida acaba seguindo caminhos diferentes. Kleiton e Daniel são sobrinhos de Jair. E foram criados por Jair, já que seus pais sumiram no mundo. Kleiton sempre sonhou ser um bom goleiro, Daniel sempre sonhou ser um ator de Hollyood, mas nunca teve talento mas na vida, mas sempre foi bom de briga na escola. Na vida nada é coincidência, nada é por acaso, e a gente descobre que pode ter outros talentos, para não ficarem Reféns dos Sonhos.
A história vai contar também a vida dos irmãos Gabriel e Maciel Fortuna. Gabriel é filho de Diogo Fortuna Naiara Gomes Fortuna. Diogo um homem bom. Gabriel sumiu de casa roubando tudo o que tinha de valor para comprar drogas, foi para bem longe. E ele também descobrirá outro talento.
REFÉNS DOS SONHOS
Marcela sempre sonhou em ser modelo, mas Kleiton já com ciúmes da futura profissão da mada, nunca se imaginou perde-la para o mundo moda. Só que ele também se esquece, que queria sonha ser jogador, e se acontecer terá que deixá-la. _Kleiton me deixa seguir minha profissão, diz Marcela. _ Não! Você irá me deixar, ah é se você for jogador, você também não vai deixar? , mas eu posso voltar para te buscar. Ah tá! Quer dizer que eu vou ter que ficar te esperando? _ E você não vai ficar me esperando?, _ Quanto tempo você acha que vai durar isso? E se for isso assim também posso voltar pra te pegar.
_Tá bom! Vou acreditar que você vai arranjar nenhum homem por aí. Ah é você vai arranjar mulher também? Sei. _ Vou fingir que acredito!
Depois de um ano e meio de namoro, começa a primeira de ciúmes, isso sem que os dois já tivessem futuro certo. Luciano que estava por perto, ouve aquilo e começa a questionar: _ Engraçado nenhum dos dois estão encaminhado, brigando, não sabe o dia de amanhã. Quanta bobeira. E os dois ouvem, concordam e começam a rir. Tem razão Luciano.
Tenta estudar vozes, mas o que sabe fazer melhor e não perceber é escrever. Um dia escreveu uma história magnífica, uma ficção tão boa que parecia verdade. Elogiaram tanto que ele começou a perceber que não seria um bom cantor, mas sim, um bom escritor.
Tem vários treinos que ele Kleiton se dedica muito, mas os olheiros, não os veem com bons olhos. E ele se irrita fácil. O treinador percebe a forma como ele age e resolve conversar com ele. Não gostei da sua atitude Kleiton! _ Sei que estás angustiado porque não consegue ser observado pelos olheiros e contou uma longa história pra ele. Eu também queria ser um bom jogador de futebol, tentei trinar várias vezes, mas meu treinador, é que me barrava. Eu treinava, treinava, e bem no dia que olheiro sem encontrava na beira do campo, meu treinador, não me escalava. Isso me angustiava, me irritava, e hoje eu vejo que ele me ajudava, porque na verdade não era para eu ser jogador e sim treinador. E nem sempre, os jogadores, são bons treinadores.
Aquilo é lição de vida para Kleiton, mas ele não aceita. Custa entender. Chega em casa vê na rua um gatinho machucado, cuida e devolve pra rua. O gatinho e da vizinha que mora ao lado de sua casa. E toda vez que ele saí do campo angustiado, e nota que um animal está ferido, e trata dele. Mas não percebe esse dom.
Na casa de sua amiga Adriana tem karaokê, ele vai toda noite cantar, sempre se dá mal. Sua voz fica horrível, mas nunca desiste, insiste, pois acha que um dia vai conseguir. Chega em sua casa, e escreve relatando tudo que acontece.
Na escola, Daniel participa das peças de teatro, sempre quer ser o mocinho, mas toda vez os mais humildes, roubam sua cena, ele resolve brigar. Professor porque eles ficam com os melhores papéis, chega na casa de seu tio da soco em tudo e briga com todo mundo. Daniel Calma! Na escola todo mundo tem melhor papel que eu. Eu não aceitam isso. Entrar no quarto e bate a porta. Lucinda ouve e diz: _ Para com isso moleque! Você não dá pra ator e boa e aceita isso!. Ele revoltado: diz: _ Não , eu não aceito.
Na casa dos Fortuna Gabriel começa ter mal comportamento na escola. Briga com todos, agride, ofende os professores. E seus pais são chamados na escola. Quando Naiara olha nos olhos de fortuna percebe que os olhos do garoto estão muito vermelhos. Como já tinha visto isso antes, já sabe que é. Mas não fala para Diogo no momento. Pega o garoto e o leva para casa. Em sua casa diz: _ Você quer nos matar moleque? Você quer nos matar de desgosto. O pai tenta contornar a situação, mas Gabriel, agride até a mãe. Diogo vê e se revolta com isso: _ Porque está usando droga moleque? _ Você quer se matar por que? nem tem tudo? Maciel tenta responder o pai diz: Sai daqui Maciel, deixar eu falar com seu irmão sozinho. Não pai! Ele vai te bater. Eu sei me defender Maciel. Vai pro quarto o irmão foi.
De repente, só se ver o pai gritando, foi Gabriel que pegou uma faca e o cortou nas costas. Pegou algumas coisas de valor, como seu vídeo-game , seu skate e do seu irmão e foi vender, para comprar droga. Seu irmão ouviu e o ajudou fazer curativos no rapaz.
Dias depois, Gabriel voltou para roubar mais coisas e conseguiu apenas, pegar sua bola. Não dava muita coisa, mas foi o que conseguiu. E Sumiu no mundo.
Enquanto isso... na escola. Daniel, mas uma vez teve suas atitudes violentas, porque mais uma vez, achou que ficou com o pior personagem. Era personagem de lutador. Ele fez, mas como seu talento era de lutador, não percebeu. O engraçado de tudo, é que ele foi premiado como melhor ator, da peça sem saber. Ele chegou em casa e reclamou: _ Que foi Daniel, você foi melhor ator, está reclamando do que? _ Não! eu queria ser o mocinho, e não um lutador. Ei_ Rock Balboa era o que? _ Você lembra?.
Poucos dias depois, um diretor lembrou que ali perto, há poucos quilômetros existe uma academia, e que ele poderia, treinar lá. No começo, Daniel até relutou, mas gostou e continuou. Dáfine começou a vê-lo com outros olhos porque parou de ser aquele moleque mimado, eu começou a descontar toda sua raiva e frustrações, nos sacos de areia da academia. O problema foi quando perdeu a primeira luta. Se revoltou e não queria mais treinar.
Então Dilio , o chamou para conversar: O garoto você acha que é chegar aqui, treina um mês, e já tá pronto pra ganhar?
_Não é assim não! Aqui meu caro!, o cara pena para ganhar a primeira luta. O cara apanha mesmo! e com você mocinho, não ia ser diferente não! Porque você não é melhor que ninguém. Então trata de continuar lutar e aceitar porque mesmo que você vem ganhar algumas lutas, você vai perder muitas outras lutas. E nunca desista de seus objetivos, mas jamais use seus treinos para aceitar provocações, ou para virar galinho de briga por aí. E muito menos pise em ninguém, e nem agrida ninguém a troco de nada, só para bancar o machão.
Depois dessa, o rapaz sossegou. Já Kleiton continua tendo seus ataques de histeria no campo, mas é uma vez, é chamado para conversar. Só que bem nesse dia, Marcela estava observando o treino depois de mais um pombo que estava muito machucado.
Gabriel passa mal e teve crises de abstinência. Desmaia numa rua longe da cracolândia. Uma mulher o vê e o leva para sua casa. Lá ela trata dele, lhe dá banho e o deixa dormindo. E dias e dias vai a igreja reza e pede pelo rapaz. Mas não conta quem ela é. Gabriel volta para a rua. Mas como é devedor. Então, batam nele e o deixa estirado no chão. Mas uma vez, a mulher lhe resgata e o levou de volta para sua casa e novamente dele. Dá banho, cura os ferimentos. E o deixa deitado em sua cama.
Quando ele acorda ela está de volta. Gabriel pergunta quem ela é. E ela responde: _ eu sou alguém que os deixou há muito tempo. Mas estou aqui para lhe ajudar. Só que você tem que querer. Ele chora e diz: _Minha mãe me ajuda, eu não quero morrer. Eu quero. Então posso preparar a sua internação?
Ele responde que sim: Mas no dia da que os enfermeiros vieram lhe pegar, ele já tinham fugido. Mas logo, dias depois ele voltou. Então ela preparou os enfermeiros para que a hora que ele chegasse, eles os pegavam. Então os enfermeiros, o pegou e o internou.
De início, e ele tentou resistir, mas viu que era inútil e começou a ceder. E ela Dona Francisca continuava frequentado a igreja para rezar. Isso tudo acontecia sem os conhecimentos de Diogo e Maciel.
Para felicidade ele não chegou a experimentar o Craque. Deve ter sido por causa que a reza foi forte. E Depois de um ano . Ele voltou para casa, mas porque Dona Francisca, o encaminhou. E depois ao chegar em casa, Maciel abriu a porta e Gabriel o abraçou com toda força. Atrás de Gabriel estava sua mãe Dona Francisca. E o Maciel perguntou, _ Onde estavas minha mãe? E ela respondeu estava me preparando para trazer seu irmão de volta. E por que não atendias aos meus chamados, para que seu irmão me pudesse encontrar sem que ele soubesse que ele estava por perto. Quando Diogo voltou do trabalho, e ao chegar em casa, ao ver a esposa, foi emoção muito grande, ele abraçou Dona Francisca como jamais tivesse feito isso antes. Ela emocionada perguntou: _ Por que não fizestes isso antes Diogo e ele respondeu: _ Acho que eu não pensei que pudesse perdê-la, hoje eu sinto medo de tê-la por perto. Não me abandone mais, nunca mais. Eu fui procurar nosso filho e eu o achei, e o trouxe de volta.
_ Você trouxe o Gabriel de volta? E ela respondeu: _ Sim, eu trouxe, ele está no quarto. E foi exatamente isso, Gabriel, abraçou o irmão e foi para o quarto. Diogo foi até o quarto de seu filho e ao vê-lo, o abraçou com toda força, os dois choraram e Gabriel disse: _ Saí de casa, peguei minhas coisas, roubei umas coisas de valor, quase te matei, de angústia e de desgosto, não mereço mais ser chamado de seu filho, me trate como empregado.
E o pai respondeu: _ Confesso a você Gabriel, que na hora, senti raiva, fiquei magoado sim. Mas jamais te reneguei, e sempre tive esperança, que um dia você iria voltar, como voltou . Amanhã preparemos uma festa para você. Maciel ouvi e ficou com raiva, afinal, trabalhou tanto na casa ajudando seu pai e nunca teve uma festa para ele. E foi questionar seu pai, por essa atitude: _ Sempre te ajudei, trabalhei para ti esses anos todos que Gabriel foi embora, fugiu, mexeu com Drogas, quase o matou, e quando ele chega, você resolve preparar uma festa? E Diogo ( Seu pai) respondeu: _ Tudo que é meu será seu Maciel, a hora que você quiser, terá uma festa só sua. Mas seu irmão estava perdido e foi encontrado, isso é motivo de festa. Então celebre também, porque a festa é sua também.
Os quatro se abraçaram ( dona Francisca, Diogo, Maciel e Gabriel). Depois de um bom tempo ele entrou para igreja e participa de uma banda de música gospel, resolveu sair depois e seguir carreira solo, mas chamou seu irmão para ser a segunda voz. Maciel gradeceu o convite, mas esse é não é meu sonho. E foi fazer teatro.
Kleiton largou os campos e percebeu que o futebol não era realmente o que ele queria para sua vida. E resolveu estudar veterinária. E ainda contou com a ajuda de Marcela, os dois continuaram juntos. Dáfine também voltou a ser a paixão de Daniel, quando começou a perceber que a derrota serviria de estímulo, e não empecilho para sua carreira.
Na vida, as vezes, Deus fecha algumas portas, que a gente briga pensando que ele estaria contra a gente, mas na verdade, Deus abre janelas diferentes e mostra caminhos que a gente deve percorrer, esses caminhos seriam sonhos, mas talvez os talentos que a gente pensa que temos, podem ser outros completamente diferentes, por isso jamais podemos ficar REFÉNS DOS SONHOS.