SACRIFÍCIO ISLÂMICO
A história se passa na Arábia e vai falar do alcorão, livro que os países do Islamismo seguem esse livro, é como se fosse a Bíblia deles, aí se não seguirem, eles os patriarcas das famílias acreditam que a pessoa é castigada pelos Deuses, então eles, os pais o punem de alguma forma.
Terão algumas famílias na Arábia e uma no Brasil. Algo irá acontecer. Já os principais personagens terão seus destino num só lugar.
As famílias na Arábia são de Markro Vinicki irmão de Denis Morkit Vinicki . Denis que mesmo sendo irmão de Markro mora no Brasil e não conhece a existência do meio-irmão. Filho do mesmo pai, mas de mães diferente. Seus pais o obrigam de alguma forma a seguir o Islamismo, para quem não sabe um dia ser um “Filho de ALÁ” , e o garoto não deseja de modo algum ter qualquer responsabilidade nesse sentido e nega a tudo que se diz respeito a religião. A única coisa que ele respeita o alcorão. A mãe de Markro é uma árabe Crhistini Markethi ( Professora de Religião) e a mãe de Denis é descendente de italiano é Morkit, brigou com a família para viver intensamente esse amor, hoje vive com outro homem, mas nunca esqueceu Dário Vinicki . Ela se chama Gisela Morkit Vinicki. Os amigos de Markro na escola árabe são Antonid e Nilcid, ambos irmãos e primos de Vírio e Brinckei. Todos têm suas paqueras na escola árabe, só não pode assumir, pois são de famílias totalmente rivais. E todos têm que seguir o alcorão.
Já no Brasil a coisa bem diferente, há várias religiões, nem todas seguem a mesma bíblia, nem por isso são castigados ou punidos. A família de Denis é sobrinho de Jorge de Pedrit, esse é filho de Italiano e Espanhol. Jorge leciona na escola de Denis e os amigos de Denis são: Marcos Paulo e Luciano. Já os rivais são Maurílio Dimas , Nilton Colas e João Vinícius. Serão grandes segredos que podem unir famílias, ou destruir todos de uma só vez.
: SACRIFÍCIO
ISLÂMICO
Markro não quer mais viver na Arábia por conta de se sentir obrigado a seguir a dinastia islâmica, mas seu pai insiste que ele continue vivendo na Arábia pois não quer se quer imaginar que Markro descubra que ele tem uma família fora do casamento. Se isso por ventura viesse a acontecer, Dário estaria ferrado tanto para seus aliados na comunidade islâmica, como para sua família, afinal, um homem que prega fidelidade e honestidade para os fiéis islâmicos, jamais poderia ter uma família fora do casamento, um árabe pode até ter um harém, desde que todos saibam de suas mulheres e ela tem que viver no mesmo país, ou mesma comunidade dele. Do contrário, ele é considerado um pecador e isso é inadmissível para todos da comunidade.
Mas Markro insiste que viver em outro lugar, menos na Arábia. E seu pai não quer que ele saia do país. E depois de muito insistir, o filho resolve estudar para ser um discípulo do Deus islâmico. Isso foi até o garoto descobrir que seu pai Dário tem em sua casa uma caixa com lembranças de Gisela com o filho no colo. Markro descobre essa caixa e abre e ao ver o filho pergunta: _De quem é a criança? , Dário inventa que é de uma amiga que ele conheceu no Brasil . E por que que o senhor nunca falou dessa amiga para a mãe? _ Porque foi uma pessoa que seu pai conheceu numa viagem ao Brasil. Ué Markro porquê não foi importante. Então por que é o senhor ficou a caixa se não tivesse importância, sei lá, ela deve ter esquecido no avião, eu pensei em devolver, mas não tive mais contato. E o Senhor não quer devolver a caixa? _ Até quero Markro mais vou gastar uma passagem de avião para fazer isso não é? _ Então a gente liga pra ela, tem até um telefone de contato aqui. _ Não pelo amor de DEUS!, outra hora a gente devolve!
Na caixa também havia uma carta que por infelicidade, Crhistini Markheti Vinicki encontrou e leu e ficou furiosa e ela foi quem fez com que Dário contasse a verdade. Dário o que significa isso?
_ Isso o que?
_ como isso o que?, não se faça de besta comigo?
_ Isso! É uma carta !
_ Eu sei que é uma carta Dário
_ Eu quero saber de quem é essa carta e o que ela está fazendo com você?
_ Não estava na caixa mulher?
_ Então deve ser da moça que eu encontrei no avião.
_O senhor leu a carta?
_ Não! Evidente que não, a correspondência não é minha.
_É engraçado!, porque está endereçada a você.
_ Você abriu a carta mulher?
_ Não!
_ Mas como você sabe então mulher!
_ Por causa do envelope, não é Dário?
_ No envelope, está escrito meu nome?
_ Mas como? Ela sabe meu nome?
_ Como?
_É isso que eu quero saber não é Dário?
_ Abra e leia essa carta, se não eu leio.
Então Dário sem escolha teve que ler a carta, começou a balbuciar, fingindo que não estava entendendo, o que dizia a carta. Então Crhistini arrancou a carta da sua mão e começou a ler. Não demorou para que Christini perceber que ele havia tido uma família fora do casamento, foi aí que ela pe3rguntou a ele.
_ Dário há quanto tempo você me trai?
_ Não!, há muito tempo que eu fiquei com ela, foi um caso sem importância!
_ Ah claro! E quando é que você ia me contar?
Um dia desses!, um dia quando?
_ Um dia ora!
E ela eu vou com você para o para o Brasil.
_Ele falou, não!
Eu vou, ou melhor, nós vamos, eu quero conhecer essa mulher! E falar umas verdades para ela. Vou eu, você e o Markro, os três. E Sem conversa!.
_ Tudo bem e quem vai dirigir a comunidade?
_ Não quero nem saber Dário, se vira! _ Coloca outro no lugar, sei lá.
Dário não teve outra escolha. Chamou seu discípulo do islã e pediu para que tomasse conta por alguns dias.
E o rapaz assim o fez, mesmo sem muito poder de comando, mas conseguiu junto sua esposa, colocar ordem na comunidade, enquanto ele viajava para resolver problemas particulares.
Só que como ele não citou, quais eram os problemas, isso intrigou os seguidores da comunidade. Mas a esposa de Condáh, diz:
_ Jamais se questiona uma decisão de um superior na comunidade.
_Se ele precisou viajar, então ele precisou viajar. Temos que confiar.
Ao chegar no Brasil, Dário e sua família foi até a casa de Gisela e ao chegar á casa, Dário bateu na porta. E Gisela foi atender. Quando viu quem foi lá tentando bater á porta na cara.
O que você veio fazer aqui Dário?
Foi minha esposa que insistiu, eu não queria, mas fui quase que obrigado!
Já que Dário morre de medo da esposa contar á comunidade que ele tem filho fora do casamento. Dênis ouviu e diz: _ Ele é meu pai?
Aí que Crhistini ficou mais irritada ainda, imaginou que fosse apenas invenção. As duas começaram a brigar. Uma puxando o cabelo da outra! _ foi uma baixaria total. Até que irritado com toda aquela situação, Dário viu numa daque3las armas antigas de fogo1 Mirou para alto e atirou, dizendo:
_ Vamos parar com essa vergonha!
E elas se estressaram com ele:
_ Vergonha!, você é o último que pode falar em vergonha aqui Dário.
_ Um homem que se diz digno da moral e dos bons costumes ter uma família fora do casamento e ainda esconder isso!
A família passou duas semanas com Gisela, mas tiveram que voltar. Só que Markro queria ficar com irmão, mas Dário e Crhistini não permitiram. Quando todos souberam da situação de Dário, expulsaram Dário e sua família da comunidade. Markro começou a ser ignorado até pelos amigos por causa de seus pais. Afinal pra eles, filho de peixe, peixinho é. Markro começou a ficar depressivo. E aí Crhistini resolveu conversar com Gisela e contou o que estava acontecendo. Ela então permitiu que Markro viesse a morar com seu irmão. E assim aconteceu. O garoto gostou da ideia. Meses depois Dário e Crhistini tiveram que voltar para o Brasil, agora para ficar. Aqui no Brasil, Dário teve que se virar bastante para conseguir emprego. Como Brasileiro não se importa com a nacionalidade das pessoas que migram para o nosso país, desde que não venha para tumultuar, nem para acabar com o nosso sossego, podem morar sem problemas. Por isso Dário que é formado em administração, não teve problema conseguir emprego numa rede de supermercado no Rio de Janeiro ( Pão –de- açúcar) próximo a casa de Gisela .
Já NA Arábia, seu discípulo e esposa, tomam conta da comunidade que se encaminha bem. Se sentiram aliviados com a ausência de Dário e sua família. Aqui no Brasil ( RIO DE JANEIRO), Jorge de Pedrit; professor na escola do sobrinho Denis , ele que é formado em Ed. Física, prepara seus moleques para serem ótimos atletas, mas antes de mais nada serem cidadãos honestos e respeitados. A equipe de Jorge vence as primeiras partidas, perde duas, mas se consagram campeões da competição interescolar .
Depois de três meses no Rio Dário e Crhistini ( Ela foi chamada pra ser professora mostrando uma base do que é o do ISLAMISMO). Depois de dois meses todos dali foram participar da festa
Depois de seis anos, Markro volta a Arábia retornar a estudar o Islamismo para se tornar um discípulo Islâmico e mostra que podia montar sua comunidade islâmica. E Chamou seus antigos amigos, que continuaram ignorando. Quando perceberam que a comunidade de Markro estava crescendo ali no pedaço. Então resolveram voltar a ser amigo e o rapaz os perdoaram. Programou uma festa para inaugurar início da nova comunidade islâmica. Telefonou para o pai para os pais para participar de sua comunidade e pediu para que Dênis trouxesse seus amigos do Brasil para participar da festa .