Muladeiro (capítulo XVI)

Arrasado, Israel voltou à cozinha sem tempo de acudir Teodoro. Os golpes foram tantos que uma pequena parte da massa cefálica surgia na extremidade da cabeça.

____Tou vingado! Lavei minha alma e até coloquei a maldita no varal pra secar! Nem pense em me seguir, Israel. Você é homem bom; nem sei como veio parar aqui, com esse lazarento do Téo - gritava o ex sogro do morto, que deixou o ambiente como quem sai de parque de diversões.

Com as mãos na cabeça e olhando para o escuro céu, em busca de uma solução, Israel sentou-se na soleira da porta, orou e chorou.

Nessa condição, permaneceu sem que notasse que o dia clareava e que seu irmão chegava, cambaleando e sem a lamparina na mão.

____ Irmão? Onde você se enfurnou? A pior coisa do mundo aconteceu nessa cozinha, ontem à noite. - falava Israel, enquanto Minduim mal se mantinha em pé.

Adentrando à cozinha, Minduim deparou-se com o horror, e sentiu o jato de vômito sair descontroladamente.

Ainda em estado de choque, Minduim quis interrogar o irmão, mas saiu em disparada pelo terreiro.

Israel não teve outra alternativa; e foi pedir ajuda a quem estivesse por perto; antes, porém, lembrou-se de Antonio.

____ Patrãozinho, me perdoa. Adonde eu tava com a cabeça que acabei me esquecendo de você aqui.

A criança dormia.

Silvana Goes
Enviado por Silvana Goes em 22/01/2013
Código do texto: T4099107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.