MINHA ORAÇÃO DE NATAL

     Dos altos de meus sete anos, aquele para mim seria mais um dia de natal,no qual eu iria passar boa parte do dia engolindo em seco com meu pequeno e anêmico rosto,calcado entre os balaustres da cerca caiada que divisava a velha casa de madeira com a ruela de terra.Pois lá de longe eu admirava apetecido,os brinquedos novos da garotada da vizinhança.Um deles tinha um caminhão tão grande que mal podia carregar, o outro uma linda  bicicleta lilás, e outros com bolas, aviões e ferroramas.Em alguns momentos deste arroubo, eu me peguei gesticulando e participando daquela alegria, mesmo que à distancia.De repente me virei decepcionado e vi minha mãe me olhando,debruçada na janela ali atrás de mim.
     Entre soluços ela me disse: vem meu filho entre pra dentro, e na minha inocencia vi aumentar ainda mais o sofrimento e o pranto de minha pobre mãezinha,quando lhe perguntei...Mamãe, porque o "Papai noel" não passou aqui em casa ontem? Meus amiguinhos me disseram que deixasse os chinelos na janela antes de ir dormir, que ele iria passar, e deixar um brinquedo. Eu fiz igual eles disseram, o papai noel veio mesmo e deixou um brinquedo para cada um deles, mas como sempre, se esqueceu de mim outra vez. Porque mamãe, será que ele não gosta do meu chinelo, ou será que ele não gosta de mim?
     Mamãe, com um nó na garganta descuidou-se e deixou rolar uma lágrima que veio a cair no assoalho de táboas polidas. Não meu filho, Papai Noel te ama,Mas ele está muito velhinho, encherga muito mal, e por isso não conseguiu encontrar o nosso endereço. Sabe meu filho: continue rezando e pedindo, quem sabe ele venha qualquer dia destes. As vezes ele vem mesmo não sendo dia de natal. E assim o dia passou, a noite chegou, e lá estava eu novamente prostrado com meus joelhos cascudos de um menino pobre: orando, orando e orando. OH! pai celestial, ano passado eu pedi pro senhor ensinar meu endereço para o "papai noel", Mas eu acho que o senhor se esqueceu, sabe pai: eu moro aqui perto da ponte, o senhor sabe onde é! Mande-o vir Deus, porque todos os anos, meus amiguinhos zombam muito , e dizem que ele não gosta de mim. Ajuda-me senhor,explique direitinho pra ele tá. Fique com Deus assim na terra como no céu amém.
     O Deus todo poderoso, olhou para o drama de uma inocente criança, o ouviu o meu clamor. No dia seguinte, chegaram de viagem vindos de São Paulo capital, meus avós: Vô Domingos e Vó Ditinha, Foi uma grande alegria, vieram pra passar as festas conosco. Neste dia eu ganhei o primeiro carro de minha vida,imaginem a minha felicidade, quando vovô tirou da bagagem uma linda Kombi azul e branca, meus olhos brilhavam, e ai novamente vi mamãe chorando, desta vez de alegria por ver o meu contentamento. Mamãe contou ao vovô o que havia ocorrido,e falou também sobre a minha oração,então ele todo orgulhoso me chamou de lado e disse, sabe meu neto: eu encontrei o "Papai Noel" lá em São Paulo, dei a maior bronca nele, por não ter deixado seu presente aqui, depois despejei o saco dele no chão, e disse agora vou escolher o mais bonito,pra levar pro meu neto, e escolhi esta kombi.
     Minha Kombi não tinha mais que 20 cm de comprimento, mas todos os dias depois de rodar o dia todo pelo imenso quintal de terra batida, eu a lavava, enxugava, e colocava pra dormir comigo em minha cama.Esta foi a minha primeira experiência real com o clima mágico do natal, a assim pude entender um pouco da euforia dos garotos meus vizinhos, e o regozijo deles quando diziam orgulhosos que..."Papai noel só gostava deles, e não gostava de mim" Sei que ainda hoje existem meninos que passam seus natais soturnos e merencórios, como os que eu passei,sei também que se revertermos nossos corações, à pureza da oração de uma criança, em algum momento iremos tocar o coração de Deus, e ele pode aumenos amenizar o sofrimento,para que todos possamos entender realmente o verdadeiro sentido do Natal.

                                                                        (Idal Coutinho 2012)
IDAL COUTINHO
Enviado por IDAL COUTINHO em 20/12/2012
Reeditado em 20/12/2012
Código do texto: T4044965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.