Música nos aviões...

Acho extremamente entediante, viagens em aviões. Todos sentados, imóveis, dentro de uma capsula alongada. Para quem estar na janela, bom; poderá contemplar as nuvens, o sol, o mar, a terra, as estrelas, chega a provocar efeitos de paz, de ligação com o criador, completaria o cenário se pudéssemos ouvir uma musica ambiente, um clássico, acalentando-nos suavemente em toda a viagem.

Observo sempre, pessoas tensas, chegando a sentirem-se mal, devido ao medo. Algumas viajam pela primeira vez, outras sofrendo por um momento emocional, não conseguem esboçar uma palavra, um sorriso se quer. Quão bom seria uma canção nesse momento?!

A função da música é acalmar, então penso... por que não usam esse meio de comunicação tão sutil e fácil de alcançar um objetivo tão nobre?!

Clássicos deveriam ser tocados, em todos os voos; a viagem tornar-se-ia mais prazerosa, além de: em cada viagem, a nossa mente ancorar em determinada canção, e de estimular-nos a uma boa conversa, tendo a música uma linguagem universal, recordaríamos do voo tal, da empresa tal, indo para... e assim nos ajudando a escrever a nossa história.

Mesmo, que a canção recordasse momentos menos felizes, ainda assim nos auxiliariam na catarse; e quando nos momentos felizes, fariam com que agradecêssemos naturalmente ao divino pelos momentos vividos, ajudando-nos a emanar para o universo, energias positivas, geradas pelos bons pensamentos em que a melodia nos projetasse.

Sinto falta de uma bela canção, viajando no avião...