DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO

Thales ( Tiquinho), era um brasileirinho, que foi para o Japão muito cedo, se tornou um coroinha da Igreja de São Francisco Xavier com nove anos, um Santo também padroeiro na cidade de Kagoshima no Japão. Thales começou como coroinha, mas já encanta as meninas na escola, hoje com seus 17 anos, faz as garotas suspirarem, mas tem que manter seu respeito, pois se quer se tornar Padre. Seu melhor amigo, também nasceu no Brasil, e com 10 anos veio para Japão e se chama Vítor. Só que as japonesas também ficam ouriçadas, quando o vêem . Thales apesar de parecer de família pobre, ele é um Karquetear ( família nobre da região), seu avô, Francisco Karguetear tem uma fazenda de seis mil alqueires e planta de tudo e é esse senhor que vende as verduras para os supermercados das cidades próximas. Em sua fazenda há Rúcula, Alface, almeirão, cebola, batata, cenoura, alcachofra, tudo ...Também tem um bom galinheiro, que também abastece o mercado. Seu Francisco é viúvo, já há um bom tempo. Sua mulher era Petita, uma senhora curandeira, morreu de câncer no estômago. Que ironia do destino!, curava a todos que pediam e passavam por ali, pedindo ajuda, mas não pode se curar.

Petita era uma senhora de muito bom coração, mas não tolerava a inveja. Thales resolveu que queria ser padre depois da morte de sua avó, para poder afastar de ti, os maus olhados. Do outro lado da cidade, no hotel, quem comanda a força máxima, é Augusto Rochedo, pai de Gabriel Rochedo (Guilherme Fadel) , outro filho de brasileiro que veio para o Japão ainda jovem, só que com 9 anos. Ele é filho de Augusto Rochedo, um homem muito poderoso, que controla toda a riqueza da cidade, depois de ganhar muito dinheiro num jogo de pôquer e é através do jogo, que ele irá perder tudo.

Augusto Rochedo é dono do hotel mais famoso na cidade, não suporta que pobre frequente no hotel, a não ser que possa pagar, do contrário, ele humilha e o expulsa. Ele é um, de três irmãos, Rodolfo e Marcelo. Rodolfo é pai de Ubaldo e Luiz Henrique. Ubaldo é esposo de Letícia Jamos Rochedo, e são pais de Yan ( Yan snake), e Evandro ( Érik). já Luiz Henrique é esposo de Maria Cláudia Kazaki Rochedo, ela é japonesa e foi onde se conheceram, Luiz Henrique e ela. Ela nasceu no Brasil, mas sua mãe era japonesa e seu pai japonês da família Kazaki e Luiz Henrique é Rochedo, então ficou com sobrenome, Kazaki Rochedo. Eles são pais de Thayos (Thales Snake) , Letícia ( Larissa) e Claudionam ( Caíque) e Ferdikando ( Felipe- Fefis). Do outro lado, Marcelo é pai de Thiago, de Danilo e Flávio. Marcelo é esposo de Diolinda, irmã mais velha de Letícia.

Todos vivem uma difícil história de amor e drama e mais sabem que é sempre

DE CORAÇÃO

PARA CORAÇÃO

Dias intensos vivem essas famílias, de um lado,Thales e Vítor, andam juntos, mas Thales, mantém sua responsabilidade de coroinha. E sofre muito de bullying dos garotos ricos da cidade. Por incrível que pareça, a mesma garota que gosta de Thales, também gosta de Gabriel e os vão disputar esse amor na escola, mas como Thales decidiu ser Padre, vai acabar perdendo a disputa. Esse empecilho vai favorecendo Gabriel, em todas as disputas com as moças da escola. E toda vez que Thales se interessa, por alguma menina, Gabriel acaba a festinha dele, dizendo para as garotas, que ele vai ser Padre, e não pode se apaixonar nenhuma menina.

Mas num belo dia, Bahiara , A menina que gosta tanto de Thales como de Gabriel, resolve querer fazer amor com ele, e ele diz: _ Não Bahiara!, não posso, vou ser Padre, por favor, mas ela não quis nem saber da promessa do rapaz, no intervalo de uma aula, no pátio da colégio, onde estudam, ela arrastou Thales para um canto e depois foi lhe tirando a camisa. Por sorte de ambos, Vítor viu, surpreendeu os dois, quase num sexual, e diz:_ Vocês dois estão malucos, já pensou se Gabriel, os pegam e conta pra todo mundo. Além dos seus votos de castidades, furarem, iria causar um escândalo na escola. Sem contar que seu avô, ia ter uma decepção muito grande com você. Thales começou a ter uma crise de choro e disse: _ Como pude deixar que ela fizesse isso?, você tem me salvou de uma, te devo essa. _ Não Thales, você não me deve nada, mas terá que tomar cuidado. É muito normal se ver perdido diante uma gata dessa, mas tem que se controlar. _Sim, tomarei mais cuidado!, obrigado Vítor. _ Não há de quer meu amigo!. Amigo é para essas coisas.

Thales, chegou em casa e contou o que houve. Seu avô lhe disse: _ Thales vamos conversar: _ Eu sei o que você prometeu ser quando era criança. Mas você não precisa mais ser Padre se não quiser. Não vô, eu quero ser. E seu Francisco continua: _ Tem certeza?, veja bem, você não mais ficar preso a promessas do passado, você criança, quando sua avó faleceu.

Gabriel, começou a ficar de olho em seu rival Thales. E esse passou uma, duas, mas na terceira, ela conseguiu, chamou Thales em sua casa e ele foi. Na casa de Bahiara, estão só os dois na casa. Ela vai lhe beijando, de repente lhe tira a camisa e o leva pra cama. De repente, os dois transam. Quando ele se deu por conta, já tinha acontecido. Ele saiu, correndo da casa, e pegou sua bicicleta, e foi até a igreja para se confessar. O Padre já sabendo do fato interior, e lhe deu a penitência e disse: _ Tudo bem!, eu sei e sou testemunha de toda sua dedicação a Deus. Então o absolvo de sua promessa e já não precisa mais temer a isso. Agora a pergunta: _ Vocês usaram preservativo? E ele Pôs a mão na cabeça acenando negativamente. Então o Padre da comunidade pergunta novamente: _ E agora?. Se engravidar, como você vai sustentar.

Vai e conversa com seu avô. Discutem sobre o assunto, eu dou uma ajuda. E assim ele fez. Saiu da igreja, pegou sua bicicleta e foi até sua casa para contar o que aconteceu. Em sua casa, ele chamou seu avô para conversar e contou o que houve. Seu Francisco mesmo preocupado com o ocorrido, resolve ajudá-lo no que precisar, então foi conversar com pais Felipe Onara e Dona Iolanda Koha Onara e disse: _ Os senhores são os pais de Bahiara?, e eles responderam: _ Sim, e o senhor quem é? , eu sou avô de Thales, ele me contou que houve. Assim, então foi o neto do senhor quem desvirtuou minha filha?, e ele respondeu: _ Não senhor, porque ele não fez nada sozinho, ele estava para ser padre e quem começou com isso foi ela. Seria ela, sedutora, mas isso não vem ao caso agora, não estou tirando o dele da reta, mas estou dizendo que ele não foi o único culpado. Então, a situação de Thales na escola piorou, porque Gabriel, começou a perseguir ainda mais a vida de seu rival. E ainda acabou com reputação de bom moço do rapaz. Dando escândalos no intervalos, se fazendo aparecer. _ O bom moço que era para ser Padre, transou com a minha menina, e ainda seu avô acabou com a reputação diante dos seus pais. O que esse rapaz merece?, vaia, gelo, não é gente. Ele merece que a gente dá moral para ele?, então a partir de hoje, decreto que todos o gelem. E assim foi feito, até Vítor, o despreza.

Então ele ficou sozinho. Vítor, por favor!, fala comigo!, pedia Thales e Vítor, ignorava e saía e Thales ia atrás, até que Vítor se encheu e disse: _ fala logo que você. Me escuta, eu estava desesperado, quando me dei por mim, já tinha transado, já era tarde, saia apressado, querendo me confessar, naquela só precisa ouvir uma palavra de apoio, porque eu estava desesperado, meus foram quebrados, sem contar que posso tê-la engravidado. _ Tudo bem, você tem razão, não poderia ter te julgado dessa forma.

Já no hotel, Gabriel se gaba do que fez e conta. E seus pais e tios o condenam. Lindo o que você fez, você acha que isso foi legal, colocá-los todos contra o rapaz. Ele me tirou minha mina. Eu me vinguei. Cuidado!, Gabriel a vingança que se como frio. Seu primo Luiz Henrique, ouviu tudo e quando começava a falar e ele respondeu: _ você não é nada mais que meu primo para me criticar. Tudo bem!. Você quem sabe, faça o quiser, mas terá que agüentar as conseqüências sem reclamar. Os filhos de Ubaldo, Luiz Henrique e Marcelo, vivem sua vida no hotel, mas dar moral para seus pais, que mimou muito Gabriel. Enquanto isso, no cassino clandestino dentro do hotel, Augusto vai perdendo todo dinheiro, perdendo até o hotel e está sendo ameaçado de despejo, com isso, toda família vai para o olho da rua.

De repente, Augusto, pai de Gabriel, chega desesperado no hotel e diz a sua esposa: _Me perdoem, eu não sei mas me controlar, eu preciso de ajuda. Eu perdi o Hotel, para um homem muito rico e além de tudo é turco, o nome dele Salli Mejima. Ele é o novo proprietário do hotel. A gente estará no olho da rua. Essa notícia, a pesar de não ter sido surpresa, era uma verdade que ninguém queria acreditar que pudesse estar acontecendo, era se como fosse um pesadelo, que todos iriam acordar e nada disso estaria acontecendo. Mas era pura realidade, seriam todos despejados em breve, graças a incompetência de Augusto de não controlar seus impulsos no vício da jogatina.

Não deu outra, três dias depois, todos estavam na rua da amargura e sem nada, só com da roupa. Só que a família de Ubaldo e Luiz Henrique que já estavam meio que avisados do futuro prejuízo e já acostumavam seus filhos a se virarem, então foram dando jeito encaminhá-los, cada um fazendo o que sabe fazer, menos, a família de Rodolfo e Augusto, esses estavam, sem teto e sem nada e não sabiam nada, porque não foram acostumados a isso. Então Marcelo os abrigou mas impôs que trabalhassem, ambos dois. E Augusto perguntou? , o que eu vou fazer, se não sei fazer nada?, este respondeu: _ Não sei e nem quero saber, se vira!. A gente sempre te falou, vai atrás de conseguir algum emprego para manter o hotel, mas você não quis, achou que estávamos gorando você, está aí o resultado. A gente se hospedava, mas aqui era vagabundo, todos da família trabalhavam, inclusive nossos filhos. Por isso hoje temos alguma chance de reerguer e você?, o que tinha?, deixa que eu respondo: _ Nada, você nunca teve, sempre se aproveitou do dinheiro fácil. O que vem fácil, vai fácil. Então, é o que eu falei vai procurar emprego e se vira. Foram dias e dias, se aproveitando da hospedagem, sem fazer nada, Luiz Henrique deu o basta: _ Ou vai procurar emprego e trabalhar, ou vai ficar na rua. Porque não vamos sustentar vagabundos, como vocês. Então foram onde acham alguma coisa. Gabriel, arranjou um emprego de office-boy e como Augusto, já foi segurança de banco, então conseguiu essa vaguinha. Mas logo o dinheiro soou mais alto, e um dos funcionários, propôs que facilitasse um roubo milionário e que fosse pegá-los. E assim ele fez: Elaboraram o plano e Augusto de dentro do banco facilitou o assalto. Os ladrões entram armados e justo naquele dia Gabriel estava no local e acidentalmente acabou levando o tiro na perna, que quase o deixou paraplégico. Mas ainda se recuperou. E além de acabar sem dinheiro, augusto foi expulso da casa, onde Rodolfo havia arranjado com um amigo dele. Foi morar debaixo de um viaduto ainda no Japão. Yan foi ainda generoso, mesmo que o garoto não merecesse por causa do que tinha feito com seu rival, ainda propôs que o rapaz trabalhasse para ele. Como secretário de uma loja de tatuagem ( Tatoo). O garoto aceitou e ficou morando com os primos. Augusto se acabou na bebida. O moleque viu seu pai definhado num leito de hospital e decidiu mudar de vida. Gabriel se apaixonou por Letícia.

Na escola, todos continuaram bem, mas Thales ainda estava sem emprego, tendo que pagar pensão para Bahiara e todos os ignoravam, principalmente Bahiara. Vítor foi taxativo: _ Como vocês são injustos, vocês acham que ele queria isso para ele. Engravidar uma moça de 16, ou 18 anos, você acha que é fácil para um garoto que pretendia ser padre, quebrar os votos de castidade, de um dia para outro, sendo que havia prometido isso para avó dele, depois que aquela morreu. E o sentimento de culpa e o sofrimento deles, vocês, não pensam nisso não?, claro que não!, não vocês que estavam na pele dele, não é?. É muito fácil, julgar, o difícil é compreender. Mas porque não foram vocês, que perderam praticamente, uma mãe, porque a avó dele, foi praticamente uma mãe pra ele, e morreu subitamente porque ninguém quis aceitar o fato dela ser curandeira, achavam que a bruxa por causa disso. Mas na hora pedir arrego, ninguém pensava se ela era bruxa ou não. Corriam para que ela salvasse, mesmo assim, ela nunca havia culpado ninguém. Eu senti na pele que esse moleque sentiu. Porque eu estava dele, quando tudo isso aconteceu.

Todos ali, se debulharam em prantos, depois de todas aquelas palavras e então, depois tudo aquilo, Bahiara, assumiu boa parte da culpa e pediu desculpa a Thales. O mesmo fez Vítor ao rapaz. Thales emocionado, não conseguiu nem falar. E agradeceu as palavras do amigo. Gabriel se aproximou de Thales e disse: _ Hoje eu sei o que é perder um pai, uma pessoa que a gente ama tanta. Perdoe-me pela minha insegurança, pela minha intransigência. Fui egoísta demais. Mas hoje eu sei como perder alguém. Seu Francisco que estava na escola naquele momento agradeceu também a Vítor pelas palavras. E convidou para trabalhar para ele. Assim Francisco entrou de vez com o processo de adoção ao estatuto da criança e doa adolescente para adotar Vítor, já que ele morava junto, mas tinha sua situação regulamentada.

Meses depois, tudo foi resolvido, Vítor estava sendo adotado por Francisco. A situação de Thales perante justiça estava normalizada e então Bahiara resolveu se casar com o rapaz. O casamento foi realizado pelo Padre Guarany Cobalto. Vítor foi padrinho e testemunha. Gabriel foi convidado para festa e foi acompanhado de Letícia. Claudionam, Ferdikando, e Thayos trabalhavam formados numa agência bancária da cidade de Kagoshima. Yan decolou fazendo tatuagens nas pessoas. Foi até chamado para tatuar pessoas famosas no Japão. Todos da família resolveram tatuar um símbolo Japonês, que melhor significava em sua vida. Por Exemplo : Bahiara tatuou child ( criança), referente a criança que iria nascer, como nasceu uma menina, então ela o Batizou com o nome da Bisavó Petita. Thales tatuou em seu braço Love e no outro Heart. Gabriel tatuou Father e colocou embaixo da tatuagem, o nome de seu pai. E assim cada um tatuou um símbolo. Passando tempo, todos os estados japoneses e outros países,já se abastecia dos produtos vendidos da mercado Francisco e C&A. Thales, Bahiara e Vítor organiza a festa de um ano de Petita e lá o som de Higor Rocha, com o tema da história.

juniro
Enviado por juniro em 04/02/2012
Código do texto: T3479266