A SOMBRA DA ÁRVORE

FALO DAS MINHAS ANDANÇAS, ASSIM COMO FALO DE FUTEBOL, MULHER E VINHO, E FOI NUMA DESSAS FALAS QUE ENCONTRO NO CASARIO* DA PLATAFORMA, MEU COLEGA DE LONGAS DATAS DE LABUTA RIVALDO, ELE SEMPRE RISONHO E AO MESMO TEMPO FECHADO, PARECE QUE LEONARDO DA VINCI SE INSPIROU NELE PARA PINTAR MONALISA, MESMO QUE NÃO TENHA NASCIDO NA MESMA ÉPOCA DO GRANDE PINTOR, ESCULTOR E INVENTOR FRANCÊS. POIS BEM, ELE ME CONFIDENCIOU QUE ESTAVA PROCURANDO UMA MUDA DE CASTANHA DO PARÁ E OUTRA DE CUPUAÇÚ, _, FALEI QUE IRIA A BELÉM E TRARIA PARA ELE AS MUDAS, AO PISAR EM SOLO PARAENSE, FUI DIRETO AO MERCADO VER-O-PÊSO E COMPREI AS MUDAS FRUTIFERAS, ENROLEI BEM ENROLADO FAZENDO QUESTÃO DE DEIXÁ-LA RESPIRANDO, COLOQUEI NO HOTEL E TODOS OS DIAS COLOCA UM POUCO DE ÁGUA, ATÉ O MOMENTO DE RETORNAR PARA O TRABALHO, CONFESSO QUE A MUDA DE CUPUAÇÚ NO QUE SECOU UMA FOLHA POR OUTRO LADO DEU UM PULINHO ( QUER DIZER CRESCEU UNS MILÍMETROS).

 MUDAS DE CASTANHA DO PARÁ. E ACIMA MUDAS DE CUPUAÇÚ.

AO CHEGAR NO AEROPORTO DE MACAÉ/RJ ), ENCONTREI RIVALDO, E DISSE-LHE A SUA ENCOMENDA ESTAR AQUI _ CADÊ? ABRI A BOLSA DE PAPELÃO E RETIREI AS MUDAS, E A SEGUIR PEDI QUE FOTOGRAFASE EU ENTREGANDO A MUDA AO RIVALDO, E, AGORA COMO FARÍAMOS PARA LEVAR PARA BORDO AS MUDAS FRUTÍFERAS, RIVALDO ESPERTO QUE SÓ FEZ O SEGUINTE, CONVERSOU COM A ADMINISTRAÇÃO DO AEROPORTO PARA QUE PLANTASSE E MOLHASSE AS MUDAS ATÉ O PERIODO QUE ELE ESTIVESSE NA SUA LABUTA À BORDO DA PLATAFORMA EM ALTO MAR "BACIA DE CAMPOS/RJ". ENTÃO CONVERSA VAI CONVERSA VEM UM DIA DESSE PERGUNTEI-O COMO ESTAR AS MUDAS DE CASTANHA DO PARÁ E CUPUAÇÚ _, ESTÃO CRESCENDO SÓ QUE FRUTO SÓ DAQUI A UNS CINCO ANOS _ OK! MAS PELO MENOS DÁ PARA ESTICAR UMA REDE DE UMA ÁRVORE A OUTRA PARA CURTIR A SOMBRA DA ÁRVORE _ RIVALDO SORRIDENTE ME DISSE SIM, DEPOIS DISSO FOMOS COMEMORAR O CRESCIMENTO DAS ARVORÉS FRUTÍFERAS NO REFEITÓRIO ALMOÇANDO JUNTO E FAZENDO PLANO DE SERMOS SÓCIO À DISTÂNCIA, OU SEJA, RIVALDO MORA EM ALAGOINHAS-BA E EU HOJE EM JOINVILLE-SC.

CASARIO*= PARTE INTERNA DA PLATAFORMA LOCAL QUE FICA AS ACOMODAÇÕES, REFEITÓRIO, CINEMA, ACADEMIA, BANHEIRO PÚBLICO, BIBLIOTECA E COMPUTADORES DA INTERNET RECREATIVA.

WWW.MCKLEIN.PROSAEVERSO.NET ACESSE E, BOA LEITURA.
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 13/10/2011
Código do texto: T3273984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.