A mensagem que não veio
Mais uma data do seu aniversário estava chegando...
Ele foi criado na simplicidade das coisas da roça, e por lá, as datas de aniversários eram sempre tratadas como um dia qualquer, não se dava muita importância ao fato.
Desde de muito cedo, a vida já lhe impunha uma carga de obrigações, de afazeres, e ele não tinha muito tempo para ficar pensando em aniversários, ainda mais, tendo que sair muito cedo para estudar longe do convívio dos seus pais.
Como diz o ditado, a vida é uma escola, assim ele acabou descobrindo que existiam "aniversários" e que eles tinham grande signifcado na vida das pessoas. E isso ficou mais evidente depois que ele a conheceu.
As datas dos aniversários de ambos, passaram a ser importantes pra eles, enquanto estavam vivendo ali, naquela cidade, cada qual levava ao outro pessoalmente o seu cumprimento e quando se separaram, o faziam por carta e hoje, com evolução da máquina, por e-mail.
Não se sabe ao certo, se em todos esses anos, ficou algum aniversário sem receber sua mensagem, com certeza, esquecido é que não.
Todos os cumprimentos recebidos lhe eram importantes, mas o dela era diferente... tinha um significa muito especial. Então, em toda data do seu aniversário ele ficava sempre à espera de uma mensagem dela...
Se acaso as demoravam de chegar, no seu coração ficava um vazio, lhe faltando alguma coisa... Mas quando a recebia, o sol voltava a brilhar, as flores desabrochavam, o sorriso lhe estampava no rosto...a vida lhe sorria...
Antes, ficava sempre à espera do carteiro...depois, com a era do computador, nem bem amanhecia o dia, lá estava ele a abrir sua caixa de e-mails para ver se ela havia lhe enviado alguma coisa...
Naquele dia porém, estava sendo diferente, ele se encontrava viajando e só iria estar em casa para poder ter acesso às mensagens no outro dia...e assim, passou todo o tempo a pensar se ela havia lhe enviado alguma mensagem...
A ansiedade estava incontrolável, mas não havia o que fazer, o jeito era esperar.
Chegou ao romper da madrugada, nem bem havia clareado o dia, e ele já correu para o seu notebook...não se continha, de tanta ansiedade para ver suas mensagens e encontrar à dela.
Seu coração batia em descompasso...era sempre assim, quando se tratava de algo que viria da parte dela, era difícil segurar as emoções...
O computador parecia mais lento que das outras vezes, estava demorando para abrir...
Correu os olhos por toda à lista de e-mails...
voltou a olhar novamente e nada...nenhuma mensagem dela...
Nossa, quanta decepção...será que ela não teve tempo de mandar nenhum recadinho??ou não estava com disposição para tal? o que teria acontecido??já fazia algum tempo que ela não dava notícias...ou será que ele já não lhe era mais importante...??ou ainda, se estava fazendo àquilo, como método de defesa...?
Bem, deveria ter alguma explicação, certo é que, no coração dele ficou um vazio, uma dor...em sua alma, uma tristeza imensa...o dia perdeu um pouco sua alegria, o sol ficou como se encoberto, o teu sorriso ficou triste...o teu olhar, sem brilho...no seu peito um vazio...Ainda bem que depois de um dia, vem a noite...e depois de uma noite, vem o dia...e assim, a vida lá se vai...