Cuidado onde senta
Fui chamada para uma reunião, onde deveria representar um dos gerentes. Na qualidade de supervisora não era muito comum está em reuniões com a superintendência, lá fui eu. Entrei numa sala um tanto sombria, uma mesa enorme e um franzino diretor sentado à ponta, terminando seu relatório em um notebook. Cumprimentei-o, me apresentei, e ele friamente respondeu, sei quem você é. Perguntei se podia sentar, ele disse que sim, e eu me sentei a sua direita. Foram chegando outros convidados, sentando-se todos a minha frente. Percebi que se entreolhavam, mas deduzi que seria por está a li pela primeira vez. A reunião estava prestes a começar. A mesa, todos os lugares estavam ocupados, exceto o dele, o superintendente. Passando por mim, faz um gesto para o diretor perguntando quem eu era. Depois de explicado ele volta a atacar com gracejos, não está faltando os cabelos! Foi quando lembrei que, outra colega frequentava as reuniões naquela sala e tinha longas madeixas. Depois de umas piadas patéticas em que todos riam, eu apenas analisava. Fizeram algumas perguntas, mas as respostas não eram convincentes, então naturalmente expus a minha visão, achei que podia contribuir para a solução do problema. Acabei dando-lhe um baita susto, reagindo com um olhar cismado. Volto-me para o diretor, esclareço alguns pontos, ele faz algumas anotações e a reunião chega ao fim. Mas isto não foi nada em relação ao que aconteceria no dia seguinte. Chego a rir de mim mesmo; ao descobrir que nos corredores da empresa o comentário do dia, era que eu ganhara uma diretoria. Onde na realidade, havia apenas sentado no lugar errado.