Equilibrado
Fábio tinha muitos amigos. O problema era que ele morava longe de todos eles. Seus pais e ele haviam se mudado há uns dois anos. Sempre que podia Fábio visitava seus amigos. Abraçava, conversava e dava muitas risadas todas as vezes que reencontrava os camaradas.
Fábio era bastante equilibrado consigo mesmo. Valorizava seus amigos e conhecidos. Tinha a abnegação em seu coração. Suas palavras eram suaves e macias. Procurava ser tão formal em suas expressões que chegava a ser até engraçado.
Certa vez, depois de longas semanas de trabalho e estudo, um feriado surgiu no mês. Achou uma grande oportunidade de reencontrar os amigos, pois fazia algum tempo que não os via. Estava numa fase ótima esse garoto. Estava feliz com a vida e com tudo. Sua empolgação era nítida nos seus belos olhos castanhos. Nem pensou duas vezes. Pegou o telefone e ligou para os caras:
- Fala ae parceiro, como é que você esta?
- e ae Fábio beleza?
Fábio percebeu um tom meio monótono em suas palavras.
- Sei lá estava pensando em passar por ia. É feriadão vamos fazer alguma coisa? Como que esta o pessoal?
- O Pessoal? Estão todos bem, mas...- o som de fundo estava alto, bastante barulhento – mas sabe, outra ora a gente combina um dia pra se ver. Esse feriado esta meio apertado. Firmeza cara?
- Beleza, deixa pra próxima então, falou.
Fábio acreditou no amigo, mas achou estranho aquela barulheira. O que será que estava acontecendo? Deixou o dia passar e a noite foi dormir, meio desanimado.
No dia seguinte era sua folga no trabalho. Acordou, tomou café e deu uma olhada na internet. Acessou o perfil do seu colega e quando viu se surpreendeu. Seu amigo tinha postado várias fotos do dia anterior. Estavam todos lá, desfrutando de um belo churrasco com refrigerante e musica. Seus camaradas, seus irmãos de peito que tinha convivido durante tantos anos. Viu os rostos deles. Faces alegres, olhos felizes. Fotos com cenas engraçadas e cômicas. Estavam todos lá, todos, menos Fábio.
Fábio estava com a caneca de café na mão. Terminou-a de beber e a colocou em cima da escrivaninha. Abaixou a cabeça e pensou um pouco. Levantou-se logo após e foi até o quintal de sua casa respirar um pouco de ar puro.
Sentou-se um pouco e refletiu. Levantou a cabeça e pensou: “estas coisas acontecem, são coisas da vida”. E Foi para o seu quarto tocar um pouco de violão.
Como eu disse, Fábio era um rapaz equilibrado.