Jornada
A jornada é longa e precisamos ser fortes. Precisamos ter determinação para vencer as barreiras. Temos de ser leões para enfrentar o perigo e formigas para passar nos caminhos mais estreitos. Às vezes choramos, ou nos arrependemos do que fazemos. E de forma súbita vem o remorso e então a culpa que se exterioriza em nossos rostos. A vontade de desistir, de jogar tudo por ar, de nos jogar. A vida é um desafio para quem a leva a sério e para quem deseja fazer as coisas certas. Estamos expostos a tudo. E, a jornada é longa, muito longa.
Reconhecer que na maioria das vezes não temos o autocontrole é a pior coisa que se possa imaginar. Somos fracos, e em muitos momentos sensíveis demais. A mente humana são mares expostos a vulnerabilidade. A qualquer momento podemos perder a cabeça, perder a razão, perder a reputação. Somos vítimas das forças imperfeitas e das forças inimigas. Lutar contra elas talvez possa parecer impossível, mas temos de ser fortes. Afinal, temos apenas uma jornada para viver, para amar e para construir uma história. Será essa história marcada pelo quê? Pelo amor e obras excelentes, ou pela obras maculadas?. Tudo depende de nós, de acreditarmos no nosso poder e acreditar Nele, que esta infinitamente acima de nós.
Temos tanto com o que nos preocupar. E ao mesmo tempo tantas coisas para fazer. A vontade de crescer é grande. Crescer em maturidade em moral e índole. Crescer em caráter. Talvez desenvolver as qualidades com polidez seja o caminho mais difícil. Certamente, deixar a nossas ações ser guiada apenas por ápices de emoção seria a coisa mais fácil e, é o que geralmente fazemos. Desejo de fazer as coisas do nosso jeito. Mas todos os sacrifícios são bem vindos. A jornada é frágil, sensível e curta de mais. Seremos com certeza recompensados por todo esforço em fazer as coisas com destreza. Uma consciência limpa e uma vasta paz interior é o melhor presente que o Homem pode ter.
Cada segundo de tristeza, cada momento de nervosismo é o produto da fábrica do tempo perdido. Tempo desperdiçado.
Melhorar como pessoa, como ser humano. Ajudar o próximo, ser feliz. Estar feliz por estar vivo, por ser o que é. Se amar e amar outros. Tudo isso é maravilho. Melhor ainda é quando sentirmos que estamos cumprindo nosso papel. Espero que entendamos um dia o grande significado da vida, o significado dessa jornada incomparável. Somos únicos. Faremos dessa nossa jornada única e reconhecida.