O observador episódio IV – Uma reportagem vergonhosa
O quinto mandamento é considerado mais que obrigação para as pessoas de bem. “Honra teu pai e tua mãe” Êxodo 20:12. É como uma lei natural que guia os seres humanos. Quando nos deparamos com casos de parricídio ou matricídio divulgados na mídia, a primeira reação é de mazela e desgosto. Principalmente nos casos onde a família envolvida é de classe média para cima. Um exemplo conhecido e que foi muito discutido na época foi o caso da Suzane Von Richthofen, acusada de planejar a morte dos próprios pais com a ajuda do namorado Daniel Cravinhos de Paula e Silva e de seu irmão Cristian Cravinhos de Paula e Silva em 30 de outubro de 2002. Mas tamanha frieza às vezes não vem só de filhos para pais, mas também de pais para filhos.
Estava na minha sala assistindo Brasil Urgente e vi uma reportagem com fatos vergonhosos e absolutamente ridículos, perdoem-me a expressão. Uma mulher, nova aparentemente, tinha ido ao hospital com reclamações de cólicas e dores abdominais. Durante o atendimento ela pediu para ir ao banheiro e depois que voltou disse que já estava melhor. No mesmo dia uma funcionária do hospital encontrou na lixeira do banheiro um recém nascido. A mãe, que é a própria mulher, foi encontrada ainda dentro do prédio.
A mãe do recém nascido que foi detida disse que não sabia que estava grávida. Quando lhe perguntaram sobre o que aconteceu no banheiro ela disse que havia expelido um “saco” e, não sabendo o que era, jogou-o no lixo. A criança nasceu prematura com mais ou menos 1 kg e meio.
Eu pensava que já havia visto de tudo neste mundo, mas estava errado. Além da audácia que esta mulher teve para fazer um parto escondido e manipulado, depois que foi descoberta ainda tentou se defender com argumentos ingênuos e ridículos. Como que uma pessoa por mais ignorante que seja expeli um “saco” de mais de 1 kg e não sabe o que é? A pior parte foi a mãe dela defendendo a filha, dizendo a mesma baboseira “ela não sabia que estava grávida”. O que deram nessas mães desnaturadas para abandonar os seus filhos? Se não quer e não tem condições de cuidar de uma criança tome vergonha na cara para usar preservativo quando estiver se “divertindo”. Se mesmo pela ignorância acabou engravidando e não quer cuidar coloque-o para adoção, mas por favor, não mate uma vida que não é sua. Meu Deus que culpa tem essas crianças que são abandonadas em lixos em caçambas e sei lá mais o que?
A mulher deste caso ao ser filmada e fotografada cobriu o rosto. Sua atitude já diz tudo. Que a Lei coloque essas mulheres onde merecem estar, na cadeia.
Tiago Fernandes Rodrigues