Uma noite fora de série
Depois de inúmeras e fracassadas tentativas de reunir um grupo de velhos amigos que estudaram juntos no passado, finalmente, três deles decidem se encontrar para confraternizar a etapa final do ano em uma lanchonete da cidade.Reviver a amizade com uma dose adicional de humor é sempre bom.Os jovens, são simples acadêmicos, buscando uma noite divertida, mas sem grandes despesas( e isso é muito importante).No coração, a alegria do reencontro, um viva à amizade, no bolso...bom, melhor esquecer dessa parte administrativa(risos).
O reencontro como sempre é marcante, a expectativa do que talvez terá mudado no amigo, seus anseios, suas atitudes, pudera a amizade permanecer intacta?A primeira saudação da noite é mais contida, a dúvida em estar lidando com alguém que não corresponda mais às suas expectativas insiste em persistir.Nada que cinco minutos de conversa não resolvam.Não é preciso muito tempo para perceber que os sentimentos sinceros se eternizam e embora permaneçam adormecidos, sempre voltam a tona no momento mais oportuno possível: o reencontro.Os três amigos relembraram dos outros que não puderam com eles estar, discutiram suas metas para o futuro, sorriram até doer a barriga(o que é muito bom), pediram música na lanchonete, cantaram e comeram até chegar então o momento em que a vida os prepara mais uma despedida,que embora seja temporária, acontece!Cada um deles porém, leva consigo para casa o sentimento de felicidade, uma alegria contagiante, capaz de dominar o mundo, não existe expressão tão pura e dotada de total desinteresse como a amizade, ela determina dois seres ciosos um da felicidade do outro e isso é fantástico.Agradeço a Deus pelos bons amigos que tenho, que são além de lâmpadas para o meu caminho, um porto seguro, onde eu sei que posso depositar toda a minha confiança.