Vida simples e resolvida

Acordei! Levantei-me e percebi naquela manhã um mundo diferente, parecia um mundo de lembranças agradáveis, não que eu não tenha nenhuma memória de passagem ruim.

O som, as formas, tudo me remetia ao passado que desfrutei inocentemente. Os pássaros cantando, o tic-tac do relógio os cachorros latindo, o céu, as plantas e até escrever me lembrava das inúmeras lembranças que tenho arquivado nessa memória.

Hoje quando tomei café em uma xícara, a luz reluziu em seu fundo como um espelho, e assim vi a minha face e muitas outras coisas que me passou de supetão pela mente. Pensei sobre o que é realmente a realidade, pensei nas verdades e me recordei de quando era uma criança que passava o tempo vendo o tempo passar, e de forma involuntária fiz inúmeras comparações com minha vida atual. Constatei que minha pacata vivencia de pacata não tinha nada. Eu sou muito agitado. Pensei nos meus problemas e percebi que todos aparentemente não se deviam dar importância, eram problemas banais. Assim voltei a questionar meus problemas, agora os que já passaram, todos que me veio à cabeça eram vistos pela sociedade como “PROBLEMÕES”, mas todos esses “PROBLEMÕES” eram vistos por mim como escadas que me ajudaram a me superar em algum sentido!

Como problemas reais não podem ser vistos por mim com real veracidade? Acho que essa pergunta é apenas problema da sua idade, por querer buscar a realidade nas verdades. Depois disso entendi melhor o motivo de sempre parar para ouvir os problemas dos outros, é que acredito ser assim que eu me dou conta se tenho realmente algum problema, pois faço comparações com os demais! Talvez eu venha por descobrir que o meu problema e saber que os problemas não são encarados por mim como vilões, mas sim como professores e lições, da escola da VIDA!

Não da em nada lamentar, eu não acredito que nada seja digno de minhas aflições. Posso ter problemas financeiros, posso ter problemas de relacionamento familiar, posso ter problemas com os parâmetros legais a qual conduzo a minha caminhada, posso ter problemas por ficar em mundos paralelos a este, posso ter problemas por ficar me definhando por não ter problemas que me prejudique. Mas reflitam comigo, cada problema que citei me mostrou onde errei, e como errar é humano eu não fiz nada que deva ser julgado como ERRADO. Todos os meus problemas só ajudam a me resolver, todas as minhas angustias ensinam a ter paciência, todos os medos dão coragem para continuar a existir, todas as minhas crenças formadas ensinam em ter no que acreditar. Todos os problemas que se tem em ter família, amigos, paixões, amores, e sonhos são confrontados pelo problema de você não ter!

Um braço quebrado duas vezes só me ensinou que a vida é bela e frágil. Que a vida é bela totalmente singela a um simples falar e de forma doce e calma que tocou minha alma e que me fez gritar:

A vida é bela totalmente singela basta um simples olhar!