Redenção

Era o dia mais feliz da sua vida.

Este era o marco de sua mudança de vida, pois, era o seu primeiro dia de trabalho.

Levantou-se, tomou um belo banho, colocou sua melhor roupa, e saiu.

Feliz.

Realizado.

“Agora tudo vai mudar para melhor” – pensou.

“Minha vida vai ser outra, o sofrimento, acabou”.

No caminho, imaginava como seria seu primeiro dia de trabalho.

Imaginava seus companheiros, seu chefe, a empresa.

Pensava o tempo todo em trabalhar muito e se dedicar, para buscar novos horizontes.

Queria crescer dentro da empresa.

Não queria ser mais um, queria ser alguém.

No ônibus pensava em se casar, afinal, agora tinha um bom emprego, tinha um salário.

Amava sua namorada.

Amava-a mais que a si mesmo, pois, devia sua vida a ela.

Ela o tirara da criminalidade.

No caminho lembrava de quando era traficante, das vezes em que participara de roubos e seqüestros, muitas vezes para se divertir.

Lembrava-se, também do dia que a vira pela primeira vez, e, se apaixonou.

Neste dia sua vida foi mudada, para sempre.

Largou tudo.

Começou a freqüentar a igreja.

Voltou a estudar.

A pressão para que ele voltasse para a criminalidade foi muito grande, mas seu amor falou mais alto.

Não voltou e agora, estava totalmente mudado indo para o seu primeiro dia de trabalho.

Desceu do ônibus, respirou fundo tentando controlar a ansiedade e pôs-se a andar.

De repente tiros.

Tiros por todos os lados.

As pessoas, apavoradas, correm de um lado para outro, procurando abrigo.

Ele está perdido, não sabe o que fazer.

A rua está um caos.

Carros de civis param, fazendo manobras tentando retornar na contramão, apavorados.

Ele corre, então, sente que foi atingido por algo, perde o equilíbrio e cai inconsciente.

A última imagem que vê é sua namorada beijando-o apaixonadamente antes da partida para o trabalho.

No chão, já sem vida, esboça um tímido sorriso.

Enquanto as pessoas passam correndo, desesperadas, sem, sequer, notarem sua presença.

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 30/11/2010
Código do texto: T2645498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.