Presente de Natal
Dez horas da noite. Véspera de Natal. Mariana estava agoniada, na maior expectativa.
Estava sozinha em casa, ceia posta à mesa, esperando por João, seu marido. Ele havia saído há mais de três horas, depois daquele telefonema, e ainda não havia voltado. Por onde andaria?
Será que havia conseguido? Ou será que não? Mariana não queria aceitar a segunda possibilidade. Precisava manter a esperança. Há muito esperavam por essa oportunidade, não podia desanimar agora.
Olhou novamente para o relógio. Dez e meia. O tempo estava voando. E se ele não tivesse chegado a tempo?! Era véspera de Natal, o trânsito devia estar caótico. Tentou se acalmar. Ligou o rádio, colocou uma música bem suave. Foi até a estante, pegou o “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e abriu-o em uma página qualquer, sentou-se no sofá e começou a ler a lição: “Honrar pai e mãe”.
Terminou a leitura. Graças a Deus estava mais calma. Olhou novamente no relógio. Já passava das onze horas da noite. Para manter a serenidade orou. Orou a Deus pedindo que, caso fosse de sua vontade, tudo desce certo. Orou a Jesus, pedindo proteção e tranqüilidade. Orou com mais fé do que nunca.
Porém, suas orações logo foram interrompidas pelo barulho do carro, que parava em frente a sua casa. Era João, que finalmente chegava. Mariana correu até a janela. João desceu do carro. Estava com as mãos vazias. Por um momento, Mariana achou que fosse perder as forças. Será que ele não havia conseguido?
João levantou o banco do carro e pegou o moisés que havia levado ao sair de casa. Mariana foi esperá-lo à porta. Fosse a notícia boa ou ruim, ela queria saber logo. Não agüentava mais ficar na expectativa.
Abriu a porta, seu marido veio ao seu encontro. De repente, um movimento dentro do moisés e o que ela mais queria ouvir: um chorinho de criança. Ele havia conseguido.
- Aqui está, querida! O seu presente de Natal.
Mariana pegou a criança no colo. Era uma menina, não devia ter um mês de idade ainda.
- Realmente. É o presente que eu pedi a Deus. Minha filha. Nossa filha!
Abraçou-se ao marido e começou a chorar. Agora eram uma família completa e seu presentinho precisaria de muito amor e carinho.