Homem e inseto
As férias são momentos maravilhosos na vida de um estudante, mas quando os horários de acordar e de dormir se distorcem, às vezes enche o saco... quer dizer... fica tedioso quando não se tem nada pra fazer. Então começamos a notar detalhes que nunca perceberíamos na vida normal.
Estava eu, a meio-noite no sofá da sala esperando o querido sono chegar, mas isso demorou um pouco. Então, nada como um bom programa de televisão. Liguei a TV e coloquei num canal cultural de musica popular. Interessante? Até que sim.
Enquanto as cordas violonistas soavam em meu ouvido, meu subconsciente percebeu, no contraste branco do piso da minha sala, um vulto marrom pequeno. Olhei para baixo e fui surpreendido por uma formiga, e das grandes. A coitada não sabia para onde ir diante de tanto concreto. Como eu estava descalço, resolvi pegar o chinelo e jogar em cima da formiga, que exibia seus grandes ferrões. Após eu ter nocauteado meu adversário antenado, retirei o chinelo de cima dele e dei uma olhada. Estava um pouco amassado e aparentemente sem nenhuma chance. Fiquei esperando e olhando, até que depois de alguns segundos, o artrópode começou a se mexer e a reviver, pensei que seu esforço seria em vão, mas a desgraçada começou a andar de novo no chão da minha sala. Joguei o chinelo de novo e fiz o mesmo procedimento, sentei e observei.
Novamente ela reviveu, então comecei a pensar em métodos destrutivos de formiga mais eficientes. Minha primeira idéia foi de colocá-la numa mini cadeira elétrica, mas como eu não tinha, achei melhor jogá-la no vaso e dar descarga. Peguei a infeliz com uma folha de papel e a carreguei até o toalete. O interessante, é que parei por um momento e me dei conta do que eu ia fazer: gastar litros de água para afogar uma criatura mil vezes menor que eu, isso seria burrice, não seria?. Então com poucas mls, coloquei a formiga para viajar nas tubulações por meio da pia do banheiro.
O serviço estava feito e depois de mais algum tempo na sala, fui dormir. E não tive pesadelos com formigas.