AS ALIANÇAS

Como em nossa sociedade, embora um tanto agnóstica, ainda tem a tradição de comemorar as Bodas, assim minha esposa e eu ao completamos 25 anos de matrimonio, não poderíamos deixar passar em branco esta data marcante na vida de um casal, para tanto nos preparávamos para comemorar a significativa data e tudo transcorria dentro das expectativas.

Certo dia fui com um amigo de trabalho a uma reunião de negócios numa cidade grande, próximo a cidadezinha onde morávamos. Vale lembrar que este amigo estava de namoro a um bom tempo e estava pesando seriamente em se casar, o que acabou acontecendo tempos depois.

Terminada a reunião, como ainda era horário comercial, convidei-o para passarmos em uma Joalheria, queria me inteirar sobre o preço e modelos de uma aliança para Bodas de Prata. Ele prontamente concordou pois também estava com intenções de presentear mulher amada com a tradicional aliança de compromisso, assim rumamos para o centro comercial, na procura da tal joalheria.

Ao entramos na loja, uma balconista bonita e simpática veio sorridente ao nosso encontro, perguntando polidamente se precisávamos de ajuda ao que respondi:

______ Sim, estamos procurando alianças.

A fisionomia da vendedora mudou completamente ante minha resposta, e num tom misto de espanto e desprezo, exclamou:

______ Alianças!!! Os dois?

Lembrando o humorista Chaves do seriado da TV, ainda brinquei:

______ Isto, isto, isto.

A vendedora parada a nossa frente parecia não acreditar na cena que estava presenciando, procurando disfarçar o seu lado preconceituoso ainda exclamou mais uma vez:

______ Alianças!!!

Foi então que percebendo que estava havendo um mal entendido, expliquei:-

______ Sim, procuro uma aliança de Bodas de Prata e o meu amigo, uma de compromisso para presentear a namorada.

Um discreto sorriso pôde notar no rosto da vendedora maliciosa que, encabulada com a gafe, abriu um mostruário nos orientou sobre a escolha das alianças. Como nenhuma agradou nem a mim e nem ao meu amigo, agradecemos a atenção dispensada e fomos embora sem as alianças.

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 07/04/2010
Código do texto: T2183864