Absorvente
Criança tem cada uma! Aliás, adoro a perspicácia dela é divirto-me com a sua inocência!
Um garoto chamado Daví, filho de um casal de amigos, estava com seis anos quando vivenciou um episódio engraçado. Episódio este que foi contado a mim, por sua mãe.
Antes de narrá-lo, não poderia deixar de destacar algumas características do esperto garoto. Tinha uma beleza impressionante, pois sua feição assemelhava-se a um pequeno príncipe. Cabelos loiros dourado, olhos e cílios bem escuros destacando seu belo rosto. Era de um sorriso singular, quem o conheceu, não teve como não se encantar com o pequeno Daví.
Seus pais, um casal ainda bem jovem, eram proprietários de uma drogaria, na qual trabalhavam juntos e levava o filho sempre com eles, no período em que o garoto não estava na escola.
Quando estava no estabelecimento, ele sempre procurava imitar o pai nas suas atitudes em relação aos clientes. Então, quando entrava um para ser atendido, sem nenhuma timidez, ele se antecipava indo ao encontro do mesmo para atendê-lo. O pai, a princípio, o deixava fazer o primeiro contato para incentivá-lo no comércio, mas em seguida tomava a frente finalizando prontamente o atendimento.
Um dia uma senhora entrou e solicitou um pacote de absorvente. A mãe que estava no balcão mais próximo, pegou o mesmo para empacotá-lo. Imediatamente o garoto, todo solícito, pegou um mini absorvente, foi até a senhora e disse:
- Olha, temos este também!
A senhora educadamente colocou o mesmo do lado dizendo:
- Muito obrigada querido, mas vou levar o maior.
O garoto sem constrangimento algum pegou o pacotinho de mini, olhou para o mesmo, balançou-o e disse para a senhora:
- Ah! Este deve ser para criança!...
Cliente e a mãe sorriram da conclusão do garoto.
Quando a cliente saiu, ele indagou à mãe o porquê do riso das duas sobre a sua colocação. A mãe explicou que aquele pacotinho menor não era para criança. O garoto imediatamente falou:
- Ué, quando você me falou sobre absorventes, me disse que toda mulher usa! E existe mulher criança também!
Hoje Davi não é mais uma criança e, como bom falante que era, tornou-se um bem sucedido publicitário que sabe muito bem diferenciar o absorvente grande do mini e qual é sua função.