CONVERSA ENTRE MENINAS

Não faz muito tempo presenciei uma conversa entre meninas deveras interessante.

Glória depois de ter seu primeiro encontro de amor, com o rapaz com que ela vivia uma história daquelas carregada de romantismo. Sim, como as dos livros de romance. Com direito a poesias, suspiros, noites mal dormidas (ou melhor, seria dizer, bem dormidas) sonhando. Bem, essa menina depois de viver na alma, na pele e na carne a inebriante experiência de sentir-se amada e amar ao mesmo tempo. Como era de se esperar, ficou ansiosa por contar pro mundo a felicidade que lhe encantava a alma.

Foi então, que ao virar uma esquina encontrou com Lara, uma grande amiga sua. Para ela, Lara não era como a maior parte das outras meninas. Pois da mesma forma que ela, também era romântica e se emocionava com pequenas coisas que lhe tocavam o coração de menina. Baseando-se nessa faceta da personalidade da amiga, Glorinha concluiu que Lara seria a amiga perfeita, para dar as boas novas a respeito da felicidade que encantava sua alma.

Então, logo após os dois beijinhos costumeiros que trocavam ao se encontrar. Glória foi logo contando a respeito do seu encontro. Falou das qualidades do namorado, do seu romantismo, da delicadeza e carinho que ele lidou com o momento. Os seus olhos brilhavam ao contar para a amiga sobre a empatia, a cumplicidade que se tornou ainda maior entre os dois. E dos momentos infindos que passavam trocando caricias com o olhar e com as palavras, embriagados com a presença um do outro. Eu mesma fiquei tão encantado com o que Glória dizia que senti vontade de sonhar... Namorar também.

Lara mostrando-se animada, mas, como quem não estivesse ouvindo muito bem o que dizia a amiga. Interrompeu afoitamente Gloria com a pergunta:

- E ele é bom como homem?

Gloria diante da retórica pergunta hesitou por responder à amiga. Mas como estava em estado de graça, não deu grande importância e respondeu de forma meio evasiva para a decepção de Lara:

- sim, ele é maravilhoso! Do tipo que diz eu te amo a cada caricia.

E seguiu seu caminho, pensado na pergunta boba que a amiga lhe havia feito. Como poderia não ser bom diante de tanto envolvimento? Como não poderia ser bom diante da toda aquela magia romântica que cercava o amor que surgiu entre ela e seu namorado?

Gloria sacudiu os ombros num gesto “deixa prá lá” e continuou a caminhar, até que encontrou Silvia. Outra grande amiga, não tão sensível quanto Lara, mas também sensível.

Silvia havia terminado um longo noivado e vivia uma fase de “Vamos aproveitar a vida!”. Mas se mostrava como sempre, uma pessoa sensata e amiga. Mais uma vez Glória tentou dividir e contar o quanto foi sublime para ela aquele momento com o namorado. Só q dessa vez foi ainda maior a surpresa! Silvia mal ouviu a amiga porque estava preocupada e envolvida em flertar com um ex namorado e não tinha tempo para ouvi-la. Mas, parou para fazer a mesma pergunta que Lara já havia feito:

-Ele é bom de cama?

Gloria ainda de forma mais evasiva que antes, respondeu alguma coisa que eu nem registrei. E seguiu, só que agora com a decepção estampada no olhar.

E eu diante disso, fiquei me perguntando o que teria acontecido com as meninas. Porque estão agindo como meninos? Porque tanta praticidade? Onde está o romantismo? O sonho? A sensibilidade detalhista, que dá um colorido cor de rosa as suas almas?

Que pena! As meninas estão adquirindo características antes masculinas. Estão tão objetivas e diretas, que estão deixando de lado as preliminares do sentimento, Esquecendo sem se aperceber, que o amor começa bem antes do “ato” e continua além. Tão diretas que pulam por etapas que lhes conferem a suavidade de serem Fe... Meninas.

cinara
Enviado por cinara em 12/10/2009
Reeditado em 02/12/2009
Código do texto: T1861176
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.