Pérolas de duas princesas atrapalhadas.
A pequena pra mais velha:
_ Vamos dar banho nos cachorros? Tá um calor danado.
A mais velha:
_ Eu não sei dar banho neles, dê você.
_ Eu também não sei. Então vamos nós duas. Pode ser que duas que não ""sabem"", dê ao menos "meia" que saiba!
Então tá.
*************
Sou acordada no meio da madrugada pela mais velha que, sentada à cama,olhos arregalados, segura meu braço e diz:
_ Engolí o aparelho!!
_ Como assim? Pergunto eu já apavorada. Pensei que fosse fixo, colado,selado aí. Como se soltou?
_ O ferro que o envolve, engolí.
E passava a língua nos dentes,boca fechada não me deixando averiguar.
Um filme de terror me passou pela cabeça. E agora? O que fazer?
_ Filha, abra a boca, deixe ver isso. Vou passar a mão aí pra conferir.
Ela, nada, boca fechada mas abriu de repente e a mais nova diz:
_ Tô vendo o brilho daqui,mãe, tá tudo no lugar.
A mais velha diz:
_ Pensando bem, acho que foi a lente de contato que eu engolí.
Pronto. A pequena desaba em gargalhadas provavelmente imaginando a língua da irmã alcançando os olhos e tirando a lente, que aliás, ela sabia não estar alí aquela hora. Imediatamente percebí que a menina estava tendo um pesadelo e agindo feito sonâmbula. Lentamente, empurrei-a a deitar-se e depois de um afago nos cabelos,fechou os olhos e voltou a dormir. A menor ría tanto,mas tanto, que perdemos o sono as duas e fomos conversar. E a história rendeu na manhã seguinte!
Beijos,
Anjo.