Cometa
Você é uma mulher intocável. Embora alguns já acreditem tê-la tocado, enganam-se. Repito, você é uma mulher intocável. Já completamente tocada por deuses, desejada por heróis, invejada por rainhas. Você pertence aos imortais e estes não abrirão mão de uma mortal tão cheia de pecados encantados. Domina a mente dos mortais a sua volta. Comanda corações. Entra e sai quando quiser. Mas será eternamente intocável. Há os que a amam profundamente. Há os que desconfiam de sua granditude diante dos homens, e estes poucos tentam de forma incansável fazer-se perceber em um beijo ou em um gesto. Humilde que és, muitas vezes tenta se enganar e sente no fundo certas dores que não deveria, mas logo volta a sua posição de mulher encantada e os destrói, os abandona com o sabor eterno que deixará em suas podres e ingênuas peles.
Sozinha pode ser que termine, mas deve acreditar que haverá alguém algum dia que a tocará no fundo do seu organismo e deixará lá um nada que lhe fará soluçar e o desejará imortalmente. Apesar de se amarem o tempo mortal não será suficiente para fazer transbordar todos estes sentimentos provenientes dos deuses que sentem ao estarem juntos.
Tão difícil quanto encontrá-lo será fazer com que não se engane facilmente por qualquer carência do caminho. Todos aqueles que já se deitaram ao seu lado, jamais a esquecerão. Todos estes a amarão eternamente e a desejarão tão profundamente que serão para as outras mulheres o quanto acreditam que deveriam ter sido para tocá-la. Esta disputa, inconsciente que acontece entre os corações deles com o seu não tem fim. Quem a tenta tocar, continuará tentando sempre. É de você que parte o amor, é de você que parte a esperança, mas é você que os contamina com um veneno doce, mas incurável. Seu suor deixa nos que a toca este veneno tão desejado pelos deuses, que o deus maior deu a um mortal. É claro esta decisão do deus maior, um veneno tão poderoso não poderia jamais ser eterno, deve morrer um dia e transformar-se em lenda. Você não pode de forma infantil esquecer deste poder. Todos os que foram colocados no seu caminho trouxeram aprendizados diferentes que lhe fortaleceram de alguma forma. Cada um deles é especial no seu meio cotidiano. Cada um deles foi escolhido a dedo ao ser posto em seu caminho. Cada um deles precisava encontrar algo na vida, e algo tão forte por serem pessoas especiais só poderiam aprender com alguém que parece não querer e ter nada a ensinar, de forma que eles nunca esquecerão a gratidão que devem a você, que jamais cobrará, que jamais se lembrará de ter feito caridade. Não, você não é uma Santa, muito pelo contrário você é o próprio demônio revestido de amor. Você é o próprio mal domado por um corpo mortal, saudável e vivo. Você é o oposto do mundo, mas é como ele deveria ser. Você é tudo o que destruiria o mundo, por isso não é um deus, por isso precisa morrer um dia. Você é o amor que se transforma em ódio, mas que vence a batalha e faz o amor prevalecer. Você é a verdadeira e provada supremacia do amor para com os organismos vivos.
Difícil é permanecer muito tempo ao seu lado. Difícil é não lhe odiar por tanta perfeição, perfeição esta que não se vê no físico nem nos atos, mas se recebe cada vez que seus olhos cruzam com outros, perfeição que está dentro de uma alma transparente, nu, aberta a todos os olhos. Sua perfeição transparece sua pele, jorra dos seus olhos, voam com seus cabelos, penetra no corpo dos outros pelo seu cheiro. Sua perfeição é o verdadeiro belo. Sua perfeição é o segredo mais escondido de Deus. Você existe, você vive, você pode ter os mortais, mas você prefere você mesma, prefere esperar em casa com sua própria companhia que até mesmo pra você é tão importante e tão aconchegante. Tem algo mais em você além de tudo isso, que a faz ser alguém ainda mais especial. Além de ser presenteada com os maiores poderes dos deuses você permanece incrivelmente humana, sensivelmente racional e responsavelmente no seu posto de mortal.
Ser indecifrável, intocável, singular. Espécie única de ser vivo, humano e celestial. Você é um cometa que atingiu a terra uma única vez e será combatida e será eternizada.
Cometa dos deuses.