Vambora, Ademar.

- Bora, Ademar...que é que custa?

Dizia Floraci, ao pé do ouvido do marido, que teimosamente abraçava o travesseiro fazendo-se de surdo.

- Ademar, vai ser uma festa tão linda! Eu to doida pra ir...Bora, vai! sozinha eu não vou, por que todo mundo vai ficar falando...Bora nós dois! E daí se você tem dez anos que não fala com seu irmão? É só ignorar...a Laurinha bem que fala comigo, ela mesma diz que o Adelmo é quem tava errado na discussão. Mas é lógico que seu cunhado vai estar lá mas a Adélia, tua irmã, só apanha por que gosta...você mesmo ofereceu pra ela ficar aqui em casa e fugir dele. E ela aceitou? Quem viu? Fica com ele apesar de você ter oferecido ajuda. Não ligue pra o namorado novo da sua mãe, você só tem obrigação de falar com dona Margarida, com ele mesmo não. É lógico que seu pai não vai levar a mulher nova bem pro meio da familia, né filho? Menino, ela só tem dezoito anos, já pensou como iam criticar? Eu não que não tenho nada com isso, mas a tua tia Valéria, aquela jararaca ia descer a lenha neles dois. Bora Ademar, que é que custa nêgo? Pra agradar sua neguinha, vá! Mesmo que teu sobrinho esteja lá ele não é doido de se beijar com o namordo na festa de casamento da irmã né? ele fica quietinho que eu sei. A Adelinha vai estar tão linda, nêgo! a gravidez fez um bem danado a ela, limpou a pele, ela está mais bonita agora de que quando vivia na farra bebendo e dançando a noite toda...Eu tenho certeza que vai ser uma menina, pelo menos no último aborto que ela fez o médico jurou que era uma menina. Ah, neguinho, bora sim, pra agradar sua neguinha vá! A gente sai antes da briga; lembra da última vez? A gente saiu tinha uns dez minutos que o seu tio puxou o revólver...nem a polícia viu a gente saindo. Dessa vez quando seu irmão chamar sua mãe de puta a gente sai logo...Ah, meu neguinho, você num faz isso não pra sua neguinha? Vambora, meu amor, é depois de amanhã...que é que custa? Meu amorzinho vai, né? Meu neguinho vai, né, não?

Ademar virou-se na cama procurando posição. Floraci aproveitou-se da posição e da fraqueza do marido. Tacou-lhe um raro boquete e ganhou a parada. Afinal o que não se faz para usar vestido novo e tomar champanhe?