Encontros e momentos
Se conheceram em uma festa de um amigo em comum. Gostaram um do outro.
Para ela foi um momento delicado. Queria encontrá-lo de novo, o problema era se ele iria querer algo com ela depois de contar sobre ser mãe solteira. Era um problema porque estava cansada dessa velha história do cara sempre se afastando ao saber que era mãe e tinha horários a cumprir. Era professora e tinha seus quarenta e tantos anos.
Ele havia gostado dela. Se interessou pelo seu corpo, o papo, a forma de pensar e o modo como discordava dele e explicava o porquê. Ele era escritor e rabiscava uns desenhos. Tinha trinta e nove e nenhuma esperança na sua vida melancólica.
Ele não se importava dela ter filho e um horário nada flexível para encontros. Isso não fazia dele alguém especial.
Combinaram de se encontrar num fim de tarde na praça do bairro em que ela morava. Enquanto o filho brincava com as outras crianças, eles conversavam. Pra ela foi algo divido. A atenção no interessante e em seu filho que corria com os amiguinhos.
Além da conversa com a moça, ele captava aquele ambiente familiar. As crianças brincando, mães e babás relaxadas, o fim de tarde que alaranjava o céu e o modo como a sua parceira ria e cortava suas próprias explicações pra ir até o filho.
Eles foram para a casa dela. Se despediram sem se beijar "sabe como é né meu filho" "sim eu sei não se preocupe".
Ela subiu depois de um sorriso. Ele ficou vendo ela desaparecer no elevador. Limpou as lentes dos óculos com um lenço de papel. Pensou se eles dariam certo.
Na banca tocou Djavan.
Ele sorriu, Djavan foi uma excelente confirmação.