O Casanova

O Casanova adentrou o salão e todos os olhares de voltaram para ele.

Ele era bem visto e bem apessoado. Era dotado de confiança, presença e de um ar de sedução.

Ele vai ao bar, pede uma bebida e vasculha o salão em busca de uma bela dama. Localizado o seu alvo, ele põe em execução todas as suas manhas e artimanhas na arte da conquista.

Altas horas da madrugada e o Casanova retorna para casa ainda embriagado pelo perfume de sua amante. Ele entra, se despe, toma um banho e se deita na sua bela e vazia cama... tão vazia quanto o seu coração.

Ele não foi feito para o Amor, mas sim para a Paixão. E a paixão, é um fogo que consome a si próprio e depois que se apaga, deixa um vazio faminto que precisa ser constantemente alimentado.

Mas o Casanova não se preocupa com isso... afinal, sempre haverá outra noite onde uma bela dama de beijo doce a abraço quente lhe fará companhia.

Esse era o seu triunfo e também, a sua tragédia.

Denis, O Dreamaker.

17/09/2024-12:29

casanova

substantivo masculino

indivíduo que se dedica com grande empenho a conquistas amorosas.

indivíduo conquistador, mulherengo.

Nota do Autor: deitado no sofá olhando o meu smartphone, surgiu a ideia para esse texto. Corri para registrá-lo antes que a ideia se perdesse. Gosto desses contos curtos, práticos e bem-resolvidos como esses que chegam praticamente prontos, só precisando de alguma lapidação e revisão ortográfica.

Colegas do Recanto, estou criando um grupo no WhatsApp no qual os escritores poderão conversar e interagir uns com os outros sobre os nossos processos criativos, produzir textos em conjunto e interações. A ideia é derrubar as barreiras entre nós e promover essa arte e necessidade chamada escrever. Deixem seus contatos pelo meu formulário de contato ou em comentários específicos para esse fim (os comentários são moderados e serão apagados a fim de preservar a privacidade de todos). Ideias se alimentam de ideias. Vamos nos alimentar?

Confiram outros textos inéditos de minha autoria:

Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com

Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com

Luso Poemas (Portugal): https://www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=17029

Caso gostem dos meus textos, curtam, comentem e compartilhem!!!