Dois amantes Série: O restaurador

Na Trattoria onde ele estava enxergava a Duomo di Milano com sua construção colossal e gótica. Tomava um café enquanto esperava seu almoço. Peixe grelhado e salada de batata com um bom Sancerre para acompanhar.

A temperatura em Milão estava agradável e o sol aquecia tempo frio. Não havia tantos turistas e isso o deixava alegre, trabalhava mais livre e também circulava pelas ruas com mais liberdade.

Ele a viu chegar e foi como se o tempo tivesse parado. Atenas Lykaios andava como se desfilasse. Era uma caminhada leve e decidida, os cabelos presos num coque com mechas cobrindo parcialmente seu rosto, os seios pareciam dançar, dentro da blusa abotoada, com o impacto de seus passos. O detalhe dos óculos escuros a deixava com um aspecto de mistério. Ele adorava os olhos determinados e de um brilho intenso. Era arqueóloga e assim como ele, um restaurador, rodava o mundo atrás de objetos antigos. Às vezes viajavam juntos, outras vezes ficavam separados por dias ou meses. Ela se aproximou da mesa onde ele a observava e o beijou rapidamente na boca.

Você poderia parar de me olhar dessa maneira, querido- disse ela o reprendendo de um jeito leve.

Ele sorriu, entregou-lhe o menu e perguntou com um ar inocente.

De que maneira, meu bem?

Ela tirou os óculos, revirou seus olhos e suspirou. Pegou o menu e examinou- o enquanto o repreendia.

De um jeito tolo. Parece um adolescente. Nem parece que somos casados. Esse jeito de me devorar com os olhos...

Ela deixou no ar. Eles se conectavam até no modo de se provocarem.

Sabe, Palas... O banheiro deles...

Não comece, Argov. Sem ideias- Ela o cortou divertida- O que pediu?

Peixe e salada de batatas...

Ela fez o mesmo pedido. Ele segurou sua mão e ficou afagando-a. Ela falou sobre uma estátua de mármore encontrada na Turquia, ele de um Ticiano que estava quase restaurando. Pareciam dois namorados, dois amantes que sempre arrumavam um jeito de se encontrarem quando o mundo os separava. De fato, no passado muitas coisas aconteceram que os deixaram longe sem se falarem. Mas agora estavam juntos e assim pretendiam. O amor para eles era assim. Amantes, amigos, cúmplices e intensos apaixonados.

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 13/09/2024
Reeditado em 13/09/2024
Código do texto: T8150543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.