a revelaçao
A
Revelação
Naiara Oliveira de Araujo
Já havia algum tempo que estava ali sentando no banco do parque refletindo sobre os últimos acontecimentos de sua vida. Fazia uma bela tarde de outono com aquele vento forte e muitas folhas amareladas caindo no chão. Como era bom pisar nas folhas secas pensou e continuou a relembrar os momentos difíceis que estava passando, os amigos todos desapareceram sem deixar nenhum vestígio, no trabalho ela tinha certeza que não voltaria nunca, escolhera aquela profissão por saber que era a profissão do pai, ou pelo mesmo daquele que achava ser seu verdadeiro pai. A família esta desde revelação haviam todos lhe virado as costas tinha plena certeza de que a partir de agora estava sozinha no mundo, sem amigos, família ou trabalho não sabia para onde ir ou que fazer. Queria gritar e pedir socorro, mas quem a ouviria se todos aqueles que juravam amá-la havia abandona-a.
Pensou um pouco, mas não conseguiu chegar a uma solução sobre qual rumo deveria tomar, não tinha a menor idéia do que devia fazer, só tinha a certeza do abandono e do desprezo de sua família, como ela amava cada uma dos integrantes daquela que fora por muito tempo a família ideal, sempre falava que um dia iria constituir uma família tão perfeita como aquela, a fim de contas sua família era seu mundo, seu apoio, era seu alicerce.
Começou a reconstruir mentalmente todos os acontecimentos que culminaram naquele trágico final. Desde criança ela sempre fizera as coisas tentando agradar seu pai, ela o idolatrava viver em função dele. Na hora de escolha profissão optara por advocacia seria uma grande advogada como o pai era, no entanto não entendi o motivo do ódio e do menosprezo que seu pai nutria por ela. Ainda criança ela descobrira que sua mãe não a amava e nem tinha um misero sentimento por ela. Aprendeu a cuidar de si mesma muito cedo, contudo só vira perceber a hostilidade de seu pai um pouco mais tarde, mas tentou lutar conta esse sentimento o máximo que pode, só agora entendeu o porquê nunca pode vencer aquela guerra. Sua relação com os irmãos não era das melhores, mas também não tinha nada para reclamar deles, principalmente do mais velho.
Os anos foram passando, quando ela se formou e então avisou seu pai que gostaria de trabalhar em sua companhia, foi ai que começaram seus problemas. O pai se recusou a aceitar aquela proposta e começou a ofendê-la, a humilhá-la e ela não entendi o que estava acontecendo. Depois desse dia, seu pai começou a tratá-la cada vez pior, quase não lhe dirigia a pala vara e quando lhe falava alguma coisa e só para criticar e maltratá-la.
Foi nesse período, que ela fora convidada para trabalhar em uma empresa de médio porte e conheceu um homem que iria mudar seu destino. O nome dele era Fausto. Pouco se sabia sobre ele. Ele era muito discreto e guardava os detalhes de sua vida a sete chaves. Só o que ela não sabia é que desde primeiro o dia Fausto a amava.
Fausto sabia que ela era um jovem de origem rica e por isso, tinha vergonha de se declara já que não teria condições de oferecê-la as mordomias que certamente ela estaria acostumada. O que Fausto não entendia e por que motivo ela estaria trabalhando naquela empresa sendo que a companhia do seu pai era a mais famosa da cidade. No fundo ele achava que seria mais um capricho de uma garota minada e inconseqüente.
A jovem já não agüentava viver aquela situação em casa. Era uma verdadeira tortura tudo aquilo, no entanto, não sabia o que fazer. Notou que aos poucos as pessoas que sempre estiveram ao seu lado começaram a desaparecer, seus amigos, alguns familiares, colegas e outros. Em casa não tinha com quem falar sua mãe se afastar a cada dia mais e seu pai então nem podia sentir a presença dela. Um certo dia ao chegar em casa mais cedo ao subir para seu quarto tentando não ser percebida, ouvir uns gritos que lhe chamaram atenção. Seus pais estavam discutindo por causa dela, isso não era novidade, mas o que lhe chamou mesma a atenção e que seu pai falavam que sua mãe o havia traído. Aproximou-se da porta da biblioteca e pode ouvir melhor o que eles diziam. Ouvir seu pai dizendo as inúmeros traição da sua mãe e então entendeu o porquê de toda aquela hostilidade por parte de seu pai. Ela era o fruto de uma dessas traições, neste instante não pode se conter e entrou no recinto ela tinha o direito de saber se aquilo era realmente verdade, se durante todos aqueles anos ela foram enganada por todos.
Entrou no escritório e num ímpeto de raiva e medo perguntou sua mãe se aquela historia era verdade e então o homem que ela sempre acreditou ser seu pai começou a falar e lhe contou toda a historia com mínimos detalhes.
Sua mãe sempre fora infiel, entretanto, ele só teve conhecimento desse fato anos mais tarde quando a garota já estava na adolescência, ele sempre a amou e a considerava seu maior tesouro, mas ao saber de tudo que sua mãe fizera e de que ela não era do seu sangue acabou com toda a admiração que ele tinha. Um dia ele chegou mais cedo em cãs e encontrou sua mulher ao telefone com um homem pelo tom da voz eles era muito íntimos. Ela dizia que em breve faria uma nova viagem para poder encontrar com o homem, ao perceber que o marido ouvira toda a conversa a mulher não pode mais esconder e contou tudo.
Contou todas as traições e ainda lhe falou que a garota era filha de um de seus amantes e que ela a odiava a filha porque seu verdadeiro pai era o homem que ela mais amou na vida e, no entanto ele a desprezou quando descobrir que ela estava grávida. Desde então ela transmitiu toda aquele amor em ódio para a filha. Ele contou para a garota que queria se divorciar da mulher, mas não o fez porque sabia que a maneira de fazê-la pagar por tudo aquilo era continuar ao seu lado a humilhando e desprezado sua filha.
Mal acabou de ouvir tudo isso, ela não se conteve e saiu de casa chorando completamente desesperada, não sabia para onde ir, mas sabia que nunca mais pisaria os pés naquela casa maldita. Andou por horas completamente sem direção e quando se sentiu cansada sentou-se num banco do barco e começou a pensar no seu futuro, ou melhor, em onde passar a noite.
Ao sair do escritório e perceber que ela já havia ido embora, Fausto ficou decepcionado, pois naquele dia resolvera convidá-la para jantar. Como não a encontrou foi embora, pois já estava atrasado para buscar sua filha no parque. Fausto era viúvo, sua esposa morrera poucos dias após o nascimento da filha. Para Fausto nunca houve dias tão difíceis como as aqueles ao mesmo tempo em que a vida lhe brindava com um presente tão maravilhoso que é um filho, que a propagação da sua descendência na terra, ele também lhe tirava uma parte essencial do seu ser que era a sua esposa, mas como não se pode mudar o destino teve que aceitar afinal sua esposa continuava viva dentro daquela menina que acabara de nascer.
A partir daí ele teve que se dedicar a criar a filha sozinho e nunca pensou em se casar novamente, mesmo com as inúmeras sugestões de familiares e parentes. Mas quando conheceu Liz, este era o nome dela, não conseguir, mas se dedicar plenamente as suas funções de pai. Começou a cogitar a idéia de um novo casamento afinal sua filha também precisava de uma companhia feminina. E sabia que Liz seria perfeita para ele e sua filha. Só que no mesmo instante lhe vinha à mente a idéia que Liz nunca se casaria como um homem seus condições financeiras e que ainda tinha uma filha. .
Liz estava cansada e perdida, o que iria fazer da vida agora. Decidiu procurar um lugar para passar a noite. Levantou-se e partiu, na entrada do parque deparou-se como alguém conhecido, era Fausto que estava lanchando com a filha, Liz pensou em aproximasse dele talvez ele pudesse ajudá-la. Decidiu iria falar com ele, só que ele foi mais rápido, convidou Liz para juntasse a eles, apresentou a filha e contou sua historia, Liz não sabia o porquê, mas algo dentro dela a incentivava a contar sua historia para fausto.
Então, Liz começou a contar toda sua historia para aquele homem e quando terminou sentiu-se melhor e como se fausto e ela fosse amigos de longa data ela não sabia o motivo, mas a tinha a certeza que podia confiar nele plenamente e foi no meio daquela troca de confidencias que Liz sentiu seu coração bater mais forte, era um sentimento novo e inexplicável que ela nunca havia sentido, mas era bom sentir aquilo e foi então que Liz descobriu que estava apaixonada por Fausto e o beijou-o.