DESTAQUES
by Mary Fioratti
1 - O retorno – Ana Deister
Esse conto tem uma magnífica introdução de uma volta ao passado e os sentimentos descritos, tão comuns a cada um de nós, transformam-se em uma viagem de descobertas, com a ânsia de resgatar sentimentos antigos. Aquela procura de um pedacinho de dentro, como se faltasse uma peça de um quebra-cabeças quando a idade nos vem lembrar uma felicidade vivida. Maravilhoso! E também o retorno de Ana novamente entre nós! Bem-vinda querida!
https://www.recantodasletras.com.br/contos/7845578
2 - O caminho – Cassia Caryne
Essa história surreal me envolveu em uma caminhada tão suave e maravilhosa com Karina adentrando esse bosque, com todas as sensações, visões e cores. No desfecho, o encontro com essa luz espiritual foi surpreendente e conseguiu me trazer uma grande paz! Cássia tem a habilidade de escrever de uma forma concisa e sair fora da caixa com talento e habilidade.
https://www.recantodasletras.com.br/contossurreais/7845581
3 – Jardim Botânico – Ieda Chaves Freitas
Ieda sempre nos leva ao caminho de algo novo, uma descoberta, uma criação surpreendente. E esse conto não foi diferente, pintando com talento o seu bosque encantado, onde a personagem ensinava coisas tão importantes como a preservação ambiental e o amor aos animais. Achei esse seu trabalho cheio de ensinamentos e valores - hoje tão esquecidos.
https://www.recantodasletras.com.br/contoscotidianos/7845573
4 – Afetos Eternos – Gisele Leite
Não há prova de maior afeto do que um amor conservado dentro do coração, independente da distância. Foi assim a história de Maria e Virgínia. A idealização do bosque e a comparação com a formiga, pequena - mas poderosa - deu à sua história uma pitada de realidade. Um conto tão bem entrelaçado, mostrando que o destino muitas vezes prega peças inesperadas, mas que o amor entre duas irmãs não pode ser destruído através do tempo.