A COLCHA DE RETALHOS DE LAURA
✨️ A colcha de retalhos de Laura
Laura segue pela vida colecionando momentos, memórias.
Colecionando histórias belas e únicas.
É que ela dedica-se a colecionar as suas perdas... E segue costurando à mão as suas sobras.
Juntando cada pedacinho, cada elemento, cada foto.
Compondo magistralmente a sua colcha.
E num toque nostálgico evidencia a sua personalidade.
Após incansáveis perdas, buscando refazer-se, sentir-se inteira novamente...
Segue a juntar...
Aos 12 anos, perde a sua mãe...
Cresce permeada pela ausência de uma figura materna.
Sem referências femininas, ela que é filha única, cresce convivendo apenas com o seu pai.
Forma-se em Direito, seu grande sonho!
Casa-se com um colega de Faculdade e no primeiro ano de casada, meses após dar à luz ao seu filho, perde o marido em um acidente de carro.
No ano seguinte, seu pai vem a falecer de câncer.
Laura segue dividida entre a dedicação à sua profissão e aos cuidados com o filho, Álvaro.
Os anos passam...
Ficam as ausências...
Os vazios...
As perdas.
Ela sabe que viver é uma arte... Sabe também que a nossa vida é formada pela coletividade, pelos nossos afetos e por tudo aquilo que nos preenche, nos cativa.
Desse modo, vai juntando pedacinhos... de sentimentos, de vida, de saudade.
Seguindo a sua trajetória... Costurando a sua própria história... Restos de felicidade.