"EQM da vida"
20:00h
E lá estava eu, no leito 402, de um hospital, no pós operatório de uma cirurgia cardíaca, ainda me recuperando da anestesia. De repente, sinto meus sentidos atordoados, visão turva, e uma falta de ar aliada com uma dor imensurável no peito. Antes que eu pudesse chamar a enfermeira, a mesma passa por mim e nota a mudança no meu quadro. Bastou ela observar minha face desesperadora. Meu estado agora é outro. Ela grita por socorro, para que toda a equipe possa me assistir. Monitor: Saturação de de O2 abaixo de 80%, PA 60x40, T: 34 °C, FC: 20 bpm e caindo. E então o temível parecer: Paciente está sem pulso. Assistolia. PCR (Parada Cardiorrespiratória).
E é aí que acontece algo que nem eu mesma entendia até pouco tempo: Sinto meu espírito levitando sobre o meu corpo e percebo que morri, ao menos, temporariamente. Vejo os profissionais fazendo a RCP (reanimação cardiopulmonar) e administrando Adrenalina, para aumentar a minha pressão e os batimentos cardíacos. Nada.
Estou em coma? Inconsciente? Será que morri MESMO? Sou capaz de apresentar alguma resposta a estímulos dolorosos?
Enquanto meu espírito assiste, completamente desolado e impotente, meu corpo ali morto e o esforço conjunto de médicos, enfermeiros e técnicos, sou arrebatada para uma outra dimensão.
É uma espécie de túnel, que parece infinito. Minha consciência parece que me acompanha. O túnel, ora se apresenta claro, como a luz do Sol, ora, escuro, como a noite.
De repente, meu espírito pára, o túnel desaparece, e me deparo com dois caminhos: o do lado direito é o universo mais lindo e pacífico que já vi em toda a minha vida. O do lado esquerdo é o universo mais desesperador e terrível que já conheci.
Ouço duas vozes. A do lado direito é de um ser iluminado que apenas me diz: Que bom que você veio! Esperei muito por esse momento! Mas agora você precisa fazer uma escolha.
A do lado esquerdo é de um ser tenebroso, obscuro. Ele apenas ri e diz: Essa alma já é minha. A escolha dela é óbvia.
O ser iluminado apresenta-me o paraíso. Eu vejo cores que nunca antes havia visto.. Ele mostra toda a minha vida e o motivo de eu estar ali. Disse que era minha última oportunidade para me arrepender e poder viver ali para sempre. Mas que eu precisaria escolher entre conhecer ou não Jesus. Então ele me apresentou a Jesus. Eu nunca esqueci a sua aparência.. nem as suas palavras. É de outro mundo. Tive certeza que ele era o ser mais belo que eu veria em toda a minha vida. E o ser mais verdadeiro, que me mostrou a verdade, ali, naquela experiência sobrenatural. Bem ali eu decidi escolher a Jesus.
De repente me senti viva.. como nunca antes! Mesmo estando morta em meu corpo.. meu espírito está em paz, alegre, vivo!
É um paradoxo, mas real.
Quando fiz minha escolha, o ser tenebroso grita um "NÃOOOOOOOOOO", e um" Mas eu não vou desistir".. e volta para as profundezas das trevas. Ali eu vi um ambiente do qual eu jamais desejaria estar: um lago de fogo e enxofre. É de fato um tormento eterno. Ouço almas gritando de dor, chorando e lamentando por não terem acreditado nas palavras do ser iluminado enquanto elas estavam vivas.
É aí que sinto meu espírito retornando para meu corpo. Estou de volta.
Minha vida antes dessa experiência era como a morte. Eu estava vivendo em profunda depressão, pensamentos de suicídio. Eu havia atentado contra o meu próprio coração!
Após essa experiência de quase morte é que eu realmente posso dizer que estou viva! Agora sim eu vivo!
Literalmente eu vivi após minha morte..
20:30
Os médicos e enfermeiros conseguem me reanimar. Volto aos prantos.
Explico a eles sobre minha experiência sobrenatural. Eles concordam que isso foi um milagre. Eu não poderia discordar menos.
Eu tive uma EQM que me levou à verdadeira vida!
Ela nunca mais foi a mesma...