À você, velho amigo... que nunca será apenas um só...
--------------------------------------------------------------------------
Desde já espero que você saiba QUEM sou eu. E sabemos que você sabe... Pois somos um. (...)
Eu queria lhe escrever sobre “aquele” dia. O dia em que vimos as "luzes estranhas" no céu... Todos vimos. Alguns chamaram de alienígenas, outros disseram que era um Deus se manifestando numa forma corpórea e sublime... aterrorizante. Outros, MUITOS outros apenas se esconderam, saquearam, transaram, estupraram, consumiram e acabaram se tornando animais novamente. Por fim, o suicídio em massa. Ou seja, fizeram coisas que geralmente fariam todos os dias em medida contida, mas... desta vez parecia que tudo ia acabar mesmo, acabar de verdade, sem segundas chances. Portanto... suicídio em massa parecia razoável. (...) O sujeito que desceu da nave... O chamado: “MENINO PRATEADO” como diziam alguns jornais, ou: “MESSIAS DO ESPAÇO”; como disseram várias outras pessoas... obviamente Ele não estava feliz com o que tínhamos feito da Terra que ele conheceu no passado. Na verdade, ele chegou imediatamente afirmando que tudo estava muito ERRADO e tínhamos que pensar num jeito de compensar e remediar os danos ATÉ o ano 2029 (estávamos em 2017). Ou então seria "necessária" uma “purificação” do Planeta Terra, com uma espécie de “bomba indolor”... algo que ele mesmo chamava de "remanejamento da espécies"... E nós, sabíamos o que significava: Era morte. Afinal... a boa e velha morte que conhecemos muito bem. (...)
Em 01 de janeiro de 2029 a tal "bomba indolor" surgiu, como uma nova luz ainda mais brilhante, vinda do céu, muitas vezes nos apresentando cores e formatos que não conhecíamos! Parecia uma estrela cadente... Parecia um presente... Era a visão mais bonita que qualquer ser vivo no planeta já viu... Era o fim da nossa antiga Terra. E o Planeta de fato, parou. Como mostrava aquele filme de 1951 e como diria um quase já esquecido... Raul Seixas. (...) Mas não era uma bomba do jeito que conhecíamos e produzíamos. Era uma coisa requintada e sua finalidade não era o sofrimento.... Era extremamente avançado, que nos atingia como um vapor aromático de flores e logo tomava conta de tudo. Nas primeiras horas nada aconteceu... até que de repente "morreram" as pessoas que o Menino Prateado intitulava “humanos quebrados”. As pessoas foram desaparecendo sem deixar corpos.
Passei alguns dias em casa, escondido, passando fome e sede, como se meu quarto pudesse me proteger de alguma coisa. Até que tive coragem (ousadia talvez) de sair e ver o que tinha sobrado do mundo. Mas você sabe disso... Qualquer um que recebeu esta carta debaixo da porta sabe disso agora. A questão é: O que iremos fazer? A nave se foi. As luzes se foram... O tão aguardado messias acabou se mostrando algo não tão agradável de se ter por perto. A gente chegava ao absurdo de rezar pra Deus, pedindo pra que o Messias fosse logo embora ...! Ou morresse. Será que uma oração assim funcionaria? Rezar sabendo que estamos tendo algo merecido? Sabemos que não. Somos humanos. Sabemos que tudo foi plantado por nós. O Menino Prateado, talvez... Talvez ele só precisasse ter chegado mais cedo. Uns cem anos antes. Só isso. Mas... Você é um felizardo... Amigo, você é o Iluminado... O abençoado... Você está SALVO, a Terra ainda respira! VOCÊ FOI O ESCOLHIDO para continuar existindo. Escolhido para continuar INSISTINDO. E você... Você... sou eu. (...) Já não temos mais nomes. Somos humanos sobreviventes. Somos um resto. O Menino Prateado nos deixou aqui, para nos tornarmos as novas formigas que trabalham construindo, construindo, construindo... sem intervalo e sem saber muito o objetivo. (...) O planeta é maravilhoso, hoje. Mas e NÓS? O que mudou em nós? É hora de nos levantarmos. Precisamos de qualquer tipo de reação, e dessa vez o que podemos acreditar... é em nós mesmos. SE VOCÊ QUISER PASSE A CARTA ADIANTE. Amanhã,IREMOS SAIR. De uma vez por todas. Estaremos armados com o que pudermos carregar e seremos nossos próprios deuses. Oraremos por nós mesmos e agradeceremos a NÓS pelo alimento de cada dia. Cuspiremos no chão toda vez que qualquer luz cruzar nosso céu ou uma estrela brilhe mais do que nossas lanternas. Ass.: Você sabe quem... Pois agora... nós somos um.
--------------------------------------------------------------------------
NOVA TERRA BRAZIL -- 12 de abril de 2032