O Escritor

Um homem, numa tarde de sol, sentou-se com sua filha a janela.

Da janela, ambos observavam as pessoas circularem de um ponto ao outro.

O homem então refletiu e resolveu criar um enigma a sua filha.

Ele disse:

Em uma cena, há um homem rico, uma mulher traída, uma senhora sábia e um garoto cheio de sonhos.

Nessa cena - O homem disse- Estão todos brigando pelo mesmo pão, se pudesse escolher- Indagou ele - Qual serias tu?

A menina pensou um pouco e logo teve certeza da resposta.

Nenhum deles. - Disse ela.

" nenhum deles?" - Retrucou o pai confuso.

Nenhum deles. - Repetiu ela.

Se houvesse tal cena, eu queria ser o homem, que com as mãos conduz a briga. Eu queria ser aquele, que assiste por trás da cortina.

A pessoa que escreve o enredo e da o fim.

A pessoa que estaria rindo de todos, que acreditassem saber tal resposta.

Por que eles de tão tolos, não veriam, que o pão sempre foi meu.

Grécia
Enviado por Grécia em 01/01/2023
Código do texto: T7684296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.