Inesperada surpresa em Londres
Gideon Argov foi chamado para Londres. Saindo do aeroporto, em um Mercedes sedan 2006 alugado e foi para o Shangri-La Hotel se hospedar. Tomou um banho se arrumou e seguiu para Chelsea. Não precisava de mapa, Londres era uma velha conhecida sua. Conhecia desde outra vida, uma outra identidade.
Em um luxuoso apartamento no Chelsea morava Lawerence Hellstrom um dos mais famosos donos de galeria de Londres. A Hellstrom Galery era famosa em todo o meio artístico londrino e italiano. Foram apresentado pelo casal Bernadelli, quando Hellstrom esteve em Milão e necessitava de um restaurador para ressuscitar uma famosa tela de Rafael. Depois de tornar o Rafael vivo de novo, Hellstrom o chamou para alguns trabalhos. Graças ao casal Bernadelli agora Gideon Argov se tornava um conhecido e respeitado restaurador em Londres, através de Hellstrom.
Na semana do natal ocorreria em Londres um Leilão de mestres renascentistas. Hellstrom pagou a passagem de primeira classe para Argov está presente. Acontece que, o milionário dono da galeria tinha amizade com o diretor do leilão e este o permitia comprar uma obra antes de todos. Depois de Gideon supervisionar algumas obras com Hellstrom e mostrar um interessante Buonoratti, que Hellstrom levou sem temer o valor, foram para o leilão.
Gideon estava pronto para ir embora, quando Hellstrom, que adquirira mais telas e uma escultura, o convidou para ficar no coquetel após o leilão. Gideon aceitou.
Estava cercado por obras e pessoas da alta sociedade londrina, além de donos de galerias, curadores de museus e outros tipos envolvidos com arte. Gideon se sentia um peixe fora d’água. Não se encaixava a pessoas como aquelas, seu negócio era apenas a restauração, ter contato com as obras dos antigos mestres. Ele, pegou uma taça de champanhe e se afastou. Admirava uma desconhecida escultura. Era uma mulher nua de mámore em movimentos delicados e braços estendidos, quando uma mulher tocou- lhe o braço e sussurrou.
Olá, senhor Argov...
Gideon se virou e se admirou com a bela garota que lhe chamava. Totalmente pego de surpresa sussurrou apenas seu nome.
Marcela?
Wesley R. Curumim