Audácia

Ele acendeu o isqueiro e acendeu o cigarro da moça.

Ela agradeceu e ele lhe deu seu sorriso mais charmoso.

Estava em um pub irlandês em Londres, o prédio era de construção vitoriana. Estava começando a encher. A mulher que pediu fogo, tinha 1, 80 e os cabelos castanhos. Ela fechou a cara para ele.

Escute, homenzinho. Não precisa abrir esse sorriso que não irei me derreter pra você. Eu só quero meu cigarro aceso. Entendeu? Ela disse olhando- o nos olhos.

Ele garfou um pedaço do peixe e das fritas. Olhou para o prato e para ela.

Alta e claro, querida. Eu estou com a boca engordurada, bebendo meu terceiro copo de guiness. Acho que nem perfumado estou. Qual o homem estaria tão despreparado pra seduzir uma linda garota como você? Tudo o que quero é comer, beber e depois fumar meu cigarro...entendeu? Não habia raiva na sua voz só um tom firme e descaradamente irônico que a fez a moça sorrir. Ela balançou a cabeça e se afastou quando o sorriso charmoso voltou. Ela agora ria ao se juntar com os amigos.

Ele terminou a refeição, bebeu sua guiness e onligar já estava lotado. Secou o copo e foi para fora do pub.

Era uma noite fria, ele acendeu o seu cigarro e ficou olhando o céu cinzento e escuro.

Ei, tem fogo? Era a mulher alta de cabelos castanhos de novo.

Claro, ele respondeu.

Acendeu o cigarro e os dois ficaram fumando.

Katie Taylor, ela se apresentou, me desculpe lá dentro ando tão cansada desses estúpidos...que acabei julgando você.

Ele sorriu para ela, fumou e olhou em.seus olhos.

Oh me desculpe, mas você estava certa, eu era mais um desses estúpidos...mas idiota por estar comendo e tentar algo me desculpe....

Ele lhe disse seu nome, conversaram sobre livros e músicas. Depois que terminaram o cigarro entraram. Ele lhe pagou uma dose de uísque. Depois do uísque acabaram trocando alguns beijos, as amigas se despediram e ela preferiu ficar com ele.

Do uísque foi para o conhaque, ocuparam uma mesa pequena do lado de fora. O resto da noite foi entre drinks, cigarro e alguns beijos.

Foram de ônibus até a casa dela. Um pequeno prédio, em cima de uma livraria.

Eu poderia te convidar pra subir, mas você poderia aceitar... vamos nos ver de novo? Ela quis saber.

Ele a beijou. Acariciou seu rosto.

Eu com certeza aceitaria...vamos nos ver sim, me dê o seu telefone e marcamos algo...

Ela escreveu o telefone num papel e lhe deu, mais beijos e despedidas.

Ele caminhou com as mãos no bolso do paletó, ajeotou o chapéu e foi até o ponto de ônibus.

Detestava estar em Londres, mas de repente achou que Londres poderia ser atraente. Seria Londres ou Katie?

Sorriu e acendeu um cigarro, enquanto esperava o ônibus....

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 03/10/2021
Código do texto: T7355333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.