A CONSULTA.
A CONSULTA.
O Dr. George, médico renomado, cancerologista experiente iria atender o seu último cliente do dia. Ainda dispunha de algum tempo para se preparar para aquela consulta.
Estava pensativo, incomodado e notava se uma ruga de preocupação.
O médico foi uma pessoa cética desprovida de fé e descrente de qualquer fenômeno paranormal. Acreditava apenas no estudo e na ciência.
Pensativo, buscando inspiração e um caminho para conduzir aquele atendimento.
Anthony, seu paciente era portador de Câncer em estado terminal e com pouco tempo de vida.
O conflito era como passar aquela informação ao doente. Que atitude tomar!..... Ser omisso, mentiroso ou verdadeiro indagava para si!....
O doente chegou cabisbaixo e desanimado, e se submeteu a consulta e exames minuciosos de praxe que confirmaram definitivamente o seu estado final.
Dr. George, nutria uma aflição, sufocado com o dever de ser leal com ele, nesse instante a inspiração divina lhe cobre a mente com um manto de luz e ele então começou a falar.
Passou a lhe contar que esteve morto por 9 minutos, comprovado clinicamente, na ocasião foi conduzido pelos militares no rabecão dos mortos com vários corpos para serem inumados. No momento crucial do sepultamento um soldado percebeu a algo de anormalidade e gritou: 'capitão este soltado tá vivo' o que foi certificado mais tarde pelo oficial médico.
Falou da sua saga nesse intervalo de tempo em que esteve morto e lhe diz da imortalidade da alma com a sabedoria de alguém que vivenciou na própria pele.
Explicou a sua real situação diante da doença, mas que Câncer não é o fim de tudo. Nada consegue nos matar. Somos indestrutíveis e eternos. Anthony, você nunca morrerá para Deus. Assim como eu não morri naquele dia.
Falou de toda contemplação que viveu nos 9 minutos em que esteve morto.
O cliente retornou para o lar cheio de esperança no porvir.
Autor: Jonas Vasconcelos