ATÉ ENTÃO ELE ERA UM SIMPLES DESCONHECIDO... E CONTINUOU SENDO

   A pequena cidade recebeu um visitante que disse ter vindo de longe, mas não disse de onde. Se hospedou no melhorzinho hotel que tinha lá, aliás o único, o resto era hospedaria de primeira e segunda categorias. Chegou com fama de "bon vivant", ostentava jóias que ninguém sabia se eram mesmo verdadeiras, brilho tinham, qualquer um jurava que era ouro. O carro era um Chevrolet "Impala" ano 67, vermelho. Disse chamar-se Jones, mas não apresentou nenhum documento, estava acompanhado de uma loira vistosa e com jeito de importante. Acharam ela muito metida, já ele um fanfarrão, conversador.

Dois dias se passaram e o casal sempre numa boa, ele tomando whisky com água de coco e ela somente suco. Tinha pago três diárias adiantadas e disse que ficaria por uma semana, pois precisava gastar dinheiro em outro lugar. O dono do hotel sentiu "firmeza" no homem que esbanjava comida e bebida, até pagando para alguns dos outros hóspedes de quem ganhou a confiança, já o dono do hotel "estava no papo".

Já no sexto dia de hospedagem, devendo três diárias, fora comida e bebida, disse para o proprietário do hotel que iria até o centro pegar dinheiro, a loira foi junto. Como garantia deixou o "Impala" na porta do hotel. Isso foi por volta das três da tarde e até hoje ninguém descobriu quem é esse cara. Ah! O carro era locado e o dono foi buscar amargando também prejuízo.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 05/08/2020
Código do texto: T7027277
Classificação de conteúdo: seguro