padre Humberto capitulo 29

__Não! Não isto não esta errado num padre, porque eu não quero o condena-lo, depois que o senhor venha a prende-lo, mas conversar com ele mostrar como estava errado, quando o matou e depois até defende-lo perante a lei, se ele não tiver condições de se defender pôr sua próprias forças, ai o padre se despediu do delegado e foi embora.

O delegado ficou olhando pelas costas do padre pensando (...) Oras bolas eu não sabia que o padre também era advogado.

Passou se mais ou menos uns três meses desde que o padre e o delegado se encontraram e os comerciantes vieram numa reunião reclamar do padre, __Dr. Oscar! O senhor tem que dar um jeito nesse padre ele esta acabando com o nosso comercio.

__Como acabando com o comercio de vocês, pelo que estou vendo desde que esse padre chegou todos tem trabalhado demais, até os vereadores, o prefeito, que nunca fazia nada, estão agora trabalhando será que ele fez algum milagre, e encheu a barriga de todos para que eles parassem de comprar em seus estabelecimentos.

O seu Portuga que falava pôr todos disse: __Não! Não ele não fez nenhum milagre, mas ensinou a todos a plantar e eu que vendia de tudo só estou vendendo arroz o feijão e o milho está brotando no saco, ele não só ensinou a plantares como a trocar os excedentes, já existe até uma feira para essa troca e nos como fazemos morremos de fome.

O delegado com ar de riso nos lábios disse. __Eu vou falar com o padre, mas de fome eu duvido que venham a morrer, suas contas bancaria e bem gordinhas e também podem fazer como os outros só plantarem que eu saiba ninguém mora em cima de pedra.

E o mesmo portuga que falava pêlos outros disse. __Não demore muito Dr. delegado porque se não esse padreco pode ir atrás do outro.

O delegado encarou o portuga e perguntou na bucha __Foi o senhor que despachou o infeliz do padre Gregório. Olhe que faz tempo que estou querendo pôr a mão nesse caboclo.

__Ta louco Dr. delegado, falei pôr falar, sou de paz, não é ninguém daqui não senhor, __Ta bom, vocês podem ir agora que eu vou falar com o padreco.

O pessoal esvaziou a delegacia e o escrivão perguntou __O senhor vai falar com o padre.

__Eu não, isso não é assunto para um delegado e esse padre tem resposta para tudo é muito bem formado e informado bater de frente com ele tem que estar muito bem preparado.

Passados alguns dias padre Humberto estava tomando sua refeição no restaurante; Próximo a sua mesa, estava também o cabo Lucas almoçando, e viu quando um garoto dava algum recado ao padre, que num sitio próximo da cidade, alguém precisava de sua ajuda.

O moleque foi embora, e o padre comeu apressadamente e saiu o cabo também terminara sua refeição, e voltara para a delegacia, ele devia dar plantão para o delegado ir almoçar, mas assim que entrou contou o que vira para o delegado, e o mesmo se exaltou dizendo! __Você esta louco cabo, contando isso com essa tranqüilidade, aprontaram para esse padre, só pode ser uma cilada, ele vai ser atacado, pega o carro e vamos atrás dele.

__E a minha digestão Dr. __Que digestão! Que nada, infeliz fique satisfeito de podermos chegar a tempo e se sair tiroteio e nos morrer você ainda morrem de barriga cheia, e eu vou com fome, mas larga de conversa fiada pega o carro e vamos atrás dele. O delegado e o cabo saíram.

Saíram a toda velocidade. O padre tinha saído um pouco na frente e chegou primeiro, tinha uns oito rapazes esperando o padre e ele parou a caminhonete, e desceu, os rapazes fecharam o padre numa roda e um deles falou: __Nos vamos fazer o mesmo que fizemos com o outro padre, nós demos umas tapas nos orelhas, dele, mas ele era teimoso como o senhor e ai nois o endereçamos ele para o inferno, e riram.

Esperamos que o senhor vá embora hoje mesmo, se não nós manda o senhor para outro endereço.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 29/01/2020
Código do texto: T6853255
Classificação de conteúdo: seguro