FOI ASSIM SIM
No inicio Deus quis dar voz a s serpentes, mas resolveu primeiro fazer um experimento.
Antes de eu deixar todas as serpentes falarem vou ver que acontece, darei por enquanto voz a uma única depois do resultado estendo este dom às demais. Dito e feito foi descansar (Descansar?)
Então a tal serpentinha faladeira começou a vagar pelo paraíso, mas como só ela falava não adiantava conversar com os animais mesmo os de sua espécie.
Rasteja aqui, segue acolá, dorme embaixo de uns moitinhas quentinhas e macias.
Seguindo a esmo um dia encontra um belo jardinzinho com uma bela plaquinha escrita EDEN.
(bem sei que Deus tinha dado a voz, mas quem ensinou a ler eu não sei, não vem ao caso)
Entrou subiu em uma arvorezinha cheia de frutas a qual convencionou-se chamar de maça (na real deveria ser abacaxi, pois foi dos grandes)
De repente chega um casal na verdade não se sabe se eram bonitos ou feios, mas vamos colocar como simpáticos.
A serpentezinha, doida para conversar chamou-os, olharam procuraram e Adão disse Eva você falou alguma coisa?
-Está doido Adão? Você sabe que pouco falo (Adão virou o rosto e deu uma risadinha, também não entendi o porquê).
Ei! Ei sou eu aqui na árvore venham cá, aproximem-se.
Conversa vai, conversa vem só as duas falavam Adão só ouvindo, na verdade já estava impaciente. Deu um pouquinho de fome, como ainda não havia lanchonete e nem lanches a serpente ofereceu uma “Abacaçã” (resolvi juntar as duas frutas, conta e risco meu. Assumo!)
Como Adão e Eva já sabiam que não podiam comer daquela fruta, educadamente recusaram (naquela época tinha educação) e eles não aprenderam na escola.
Com a recusa a serpente ficou uma cobra e insistiu soltou uns palavrãozinhos (existe?) e insistiu persistiu até que conseguiu e nesta insistência de tanto falar mordeu a própria língua e morreu. Por isso as serpentes não falam mais e as cobra não cobram.
A Eva e Adão ficaram preocupados, mas Eva disse a Adão Deixa que eu falo com o Pai, ma Deus já sabia do ocorrido, (acho que lá já tinha internet) ficou aguardando os dois e ficava batendo com o pé direito no chão, ah mãos nas cinturas também.
Eva chegou e disse:
- Pai, hoje encontramos um serpentinha que falava, mas ela mordeu a língua e morreu o senhor (bem educada na época) deixa que eu possa falar por mim e por ela?
Deus virou os olhos ergueu a cabeça, coçou a barba e pensou “Deus o que é que eu fiz?” Até esqueceu que Deus era ele.
Virando-se para Eva ele disse tudo bem, mas vai falar assim longe do paraíso e expulsou os dois apontando com o dedo a porta de saída, (não havia cartão vermelho na época)
Mas posso acrescentar que ele pegou uma “Abacaçã” mostrou aos dois era vermelha e assim que virou para se retirarem ele deu uma bela mordida, e pensou esta fruta não existirá mais, só um doido lá em 2020 irá citar ela, isso eu vou permitir.
Agora concluindo eu acho que Deus foi injusto com Adão, nesta estória toda ele só fez uma perguntinha e foi expulso e teve que ouvir Eva falar em dobro.
Foi assim