ONDE CABEM AS COISAS?

Onde cabem as coisas?

Luanda saíra daquele consultório médico com muitas reflexões:Ouvira por lá, de uma senhora, daquelas com cara de vovozinha sábia, que sua neta, quando crescera, tornara-se uma pessoa amarga e dirigia toda sua raiva e amargura contra os pais , porque deles recebera amor demais.

Luanda, que já cuidara de pelo menos oito crianças, na sua profissão de "babá", ficou intrigada_Ah meu Deus, tudo que eu ouvi até hoje foi o contrário disso,mas aquela senhora pareceu-me tão conhecedora das coisas da vida, pensou.E saíu, mundo a fora com essa dúvida, que de quando em vez acelerava-lhe o pensamento.

Certa vez, fora enfeitar a sua casa, afinal o natal estava chegando , e ela , como toda brasileria, envolvia-se na práticado consumo natalino.Encomendou uma orquídia linda que vira no Instagram(sim ela era adepta de todas as redes sociais) e pediu pra artista plástica que fizesse algo bem singelo, não gostava de exageros, além do que a mesa onde iria colocar a linda flor era bem pequena.Quando Luanda recebeu a flor, algo diferente lhe aconteceu:sentiu raiva e irritação profunda.Teria achado mal confeccionada o arranjo "quase natural" da orquídia?Não , ela só achou grande demais para sua mesinha.Voltou-se contra o arranjo floral e o atiçou ao chão com raiva e desprezo.

Ainda profundamente irritada,Luanda lembrou-se de novo das palavras da vovozinha no consultório médico:Talvez fosse isso, talvez a pessoa de quem falavra , também fosse pequena , como a sua mesa, e não tivesse espaço para receber muito amor, por isso destoou e cultivou ira desmedida e desproprocional.Amor nunca é demais, flor nunca é demais, mas...

Conceição Castro
Enviado por Conceição Castro em 12/12/2019
Código do texto: T6817102
Classificação de conteúdo: seguro