Pitadas de Verdade (meias verdades)

Era um homem comum, sem lenço e sem documento, sem títulos e nem diplomas, mas que procurava se instruir e exercitar os seus direitos e deveres de cidadania.Entendia que as pessoas estavam se contentando com pitadas de verdade, meias verdades, fake news, factóides, mentiras fantasiadas de verdade. Com o advento da tecnologia.da internet, das redes as meias verdades e as mentiras estavam prevalecendo.

Esse homem ficava triste por constatar que a maioria das pessoas estava se contentando e aceitando essa onda de mistificação e alteração ou simulação da verdade.Essa onda era a causadora do retrocesso dos avanços sociais. E a onda atacava principalmente a cultura porque um povo sem informação correta e cultura é mais fácil de manobrar e enganar.

Sempre que pensava na ascensão da meia verdade ela recordava um poema de Drummond que recitava baixinho para seus botões:

"A porta da verdade estava aberta/ mas so deixava passar/meia pessoa de cada vez// Assim não era possível atingir toda a verdade,/porque a meia pessoa que entrava/ só trazia o perfil de mia verdade.//Ea segunda metade/ voltava igualmente com meio perfil./E os meios perfis não coincidiam// Arrebentaram a porta, derrubaram a porta/ chegaram ao lugar luminoso/ onde a verdade esplendia seus fogos./ Era dividida em metades,/ diferentes uma da outra// Chegou-se a discutir qual a metade mais bela./ Mas carecia optar. Cada um optou conforme/ seu capricho, sua ilusão e sua miopia".

Sim, pensou o homem, a maioria está optando por uma meia verdade tipo fake news.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/11/2019
Código do texto: T6793877
Classificação de conteúdo: seguro