NEVINHA E SEUS CONHECIDOS

----------------------------------------------------------

Personagens:

Nevinha - Amostrada e gostosa

Leco - Cachaça até umas horas

Dindo - Não pode ver uma formiga cagando

Totó - cachorro chato e rabugento

----------------------------------------------------------

   Lá vinha Nevinha toda sassaricada rebolando pela rua, adorava fazer isso para mostrar que era a tal. Cada balançada de bunda o pessoal via a calcinha dela visto só usar minissaia. Não estava nem aí, era amostrada e pronto. No auge dos seus dezessete anos a gente podia dizer que perdeu a conta de quantos namorados já teve. Era fã dos Rolling Stones e dos Beatles e não perdia uma noitada em qualquer clube da cidade onde a música pop rolasse. Quando estava sem ninguém não se preocupava, isso não era problema, não sabia o que era amor e no momento oportuno estaria "engatada" com algum bonitão, de preferência que possuisse carro ou moto para seus "desfiles". Tinha um corpo escultural e fazia bom uso dele causando até intrigas entre as colegas.

   Nevinha foi namorada de Leco quando ele tinha apenas 16 anos, nessa época ela tinha só 14 e o romance durou somente seis meses, ela descobriu que ele bebia muito e já se afoitava na danada da cachaça, o que causou o rompimento do namoro. O marmanjo ficou doidinho e passou a beber mais ainda, era cachaça até umas horas. Dois anos mais velho que ela e morrendo de ciúmes tentava a todo custo reconquistá-la prometendo deixar a maldita bebida.

   Dindo tinha um depósito de bebidas e era ele quem fornecia a cerveja para as festinhas que a turma fazia, naquele tempo dos "assustados" nas residências. Beirando os trinta se achava ainda jovem e não perdia tempo em "cantar" Nevinha, ela ou outra qualquer que cruzasse seu caminho, o cara era doidão por mulher e não podia ver uma formiga cagando, ficava logo "alterado". Muitas garotas fugiam dele e nem se aventuravam dançar com ele nas festinhas, resultado, ele terminava se agarrando com uma desconhecida ou  alguma coroa. Na porta do seu comércio Dindo mantinha um cachorro que deixou ele ali com pena porque apareceu faminto e maltratado e com algumas migalhas de comida no local se estabeleceu dormindo ao relento, o problema é que ele fedia muito e latia por qualquer motivo, razão dele ficar por ali e ser uma espécie de "segurança" para tomar conta do comércio. Recebeu logo o nome de Totó, com direito a água e resto de comida.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 21/10/2019
Código do texto: T6775057
Classificação de conteúdo: seguro