A CARTA DE DESPEDIDA DE CLARICE

   "Pouco mais de sete horas da manhã, acordei mais tarde propositadamente, nem me preocupei em tomar aquele remédio chato e com gosto ruim, me dar náuseas, apesar dos pedidos insistentes da minha velha mãe para que tomasse. Hoje decidi que ia ser um dia diferente e vocês que estão lendo esta carta vão entender no final.

   Tomei meu café da manhã, nem queria, a pouca fome nem me incomodava, mas como hoje será um dia diferente... escondida no quarto fumei alguns cigarros, um atrás do outro, pouco me importava se faz mal ou não, o médico proibiu, mas ele que vá às favas. Em mim mando eu, ninguém tem nada com isso.

   Esperei o almoço tranquilamente, notei que minha velha mãe estava apreensiva e ao mesmo tempo curiosa, talvez até imaginando se eu seria capaz de fazer alguma bobagem, mas lhe ofereci um sorriso e ela foi tapeada com sucesso. Enfim a hora do almoço, me ponho a mesa, finjo um apetite voraz, todos se admiram, minha mãe, meu padastro, meu irmão mais novo e o encostado a mim, o mais velho estava no trabalho.

   Terminou a refeição, nem quiz escovar os dentes, para mim hoje não fazia sentido. Esperei que o pessoal fosse tirar uma sexta, menos os meninos que preferiam brincar no terreiro. Pronto, o plano está perfeito, só falta agora terminar esta carta e não contar com a "peninha" de vocês, como disse antes, em mim mando eu. A partir de agora não preciso da complacência de ninguém, de ninguém mesmo.

   Estão, meus prezados familiares, minha mãe em primeiro lugar, perdão por tudo que lhe causei, pelo trabalho que lhe dei até hoje, a partir de agora vocês são livres, não precisarão mais se aborrecerem por mim, tenham uma convivência harmoniosa e sejam muito felizes, minha família que tanto me ajudou. Abracem meus amigos, se é que tenho. Até nunca mais ou até outro plano se é que vamos nos encontrar por lá algum dia."

- . - . - . - . - . - . - . - . - . - . - . - . - . - . - . -

  A noite foi fria e de uma chuva contínua. A Polícia chega a casa dos familiares de Clarice para avisar que seu corpo foi encontrado próximo da rodovia, havia se projetado do alto de um morro. A carta deixada foi entregue a autoridade competente, ora representada por dois policiais, para as medidas de praxe.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 05/09/2019
Código do texto: T6738259
Classificação de conteúdo: seguro