Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O HOMEM - PT 1


O homem meio-velho tinha um cachorrinho preto e em sua mesa branca havia uma agenda com um retrato do – há muito tempo – finado ator Bela Lugosi, interpretando Drácula pela primeira vez. A agenda era um caderninho velho que apesar de tudo não perdera absolutamente nada de sua cor. O homem meio-velho folheou as páginas a procura algo novo e havia sempre anotações de telefones com siglas e lembretes que pareciam ser feitos para que na verdade... Ele acabasse esquecendo. Nem amigos a serem lembrados e nem inimigos a serem vingados...

(“O número de telefone, - se não usado - é apenas um rabisco. Uma formula deixada por um professor de física. O problema é que a classe não estudou e mal frequentou as aulas. Pros alunos, são apenas rabiscos, deixados pelo professor por vingança, por penalidade e por deleite... De vê-los agonizando e encarando a esperança. O professor ri.”). - O homem meio-velho sempre pensava nesta pequena historinha, quando via aqueles números em seu caderno.

(“A lei geral é que os alunos sempre odeiam os professores. E os professores sempre odeiam a si mesmos, por não conseguirem a proeza de cativar seus alunos. O professor chora.”). – O homem meio-velho sussurrou sorrindo.

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 14/08/2019
Código do texto: T6720232
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Henrique Britto
Salvador - Bahia - Brasil, 34 anos
771 textos (10340 leituras)
1 e-livros (8 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/19 08:45)
Henrique Britto