Vizinhos

Estava noite era inverno, Jeff estava sentado no sofá da sala despreocupado com os afazeres pela casa.

Esticado, quase deitado no sofá olhando para a escada que passava pela janela e subia mais 6 andares do apartamento onde ele vivia. Era aqueles prédios que a escada passa em cada andar. Um casal que morava um andar acima do de Jeff estava subindo as escadas, Jeff ouvia os passos porque as escadas eram de ferro e o casal estava com várias sacolas de super mercado no colo. O barulho daquele casal era sempre maior do que os outros e aquilo irritava Jeff. Enquanto a mulher subia na frente o cara caia lá trás. O idiota pisa errado no degrau e escorrega, mas para salvar as sacolas do super mercado ele levanta elas para cima e acaba batendo o cotovelo e a boca na escada. Uma rede de tomates voa para cima com a chacoalhada da sacola, rasga quando cai na escada e os tomates se moem todos lá embaixo. A mulher que era uma loira muito bonita apareceu na janela de Jeff e parou ali quando ouviu o seu namorado cair na escada e derrubar as sacolas.

Ela gritou: tá tudo bem e voltou para ajudar o namorado que estava de joelhos e com a mão no cotovelo.

Jeff ouvia baixo a conversa:

— Tudo bem, amor?

— Eu bati o meu cotovelo, olha.

— Nossa ficou roxo, tá doendo?

— Sim, mas não foi nada.

— Tá vamos subir então

Enquanto eles passavam pela janela:

— Como você caiu?

— Eu pisei errado e cai.

Jeff começou a rir baixo nessa hora, depois começou a rir alto!

Quando o casal entrou na casa deles, Jeff parou de rir e ligou a TV, o que estava passando na sua TV velha e antiga era apenas uma apresentação de uma garotinha vestida de fadinha. Ela estava pulando e rodando como uma bailarina.

Uma música do nada foi ligada bem alta no andar de cima, Jeff não ouviu mais nada da TV depois disso. Ele então decide levantar e ir até o vizinho dos (tomates), bate na porta duas vezes, depois bate na porta cinco vezes mais forte! O idiota dos (tomates) abre a porta com um cara de idiota, e arregaça os olhos, Jeff olha para as mãos do cara e vê o controle do som, ele arranca o controle da mão do idiota e da um soco violento na cara dele. O idiota cai brutalmente no chão e coloca as mão no rosto, Jeff levanta o controle em direção ao rádio e o desliga, depois joga o controle na cara do idiota que está sangrando no chão e então sai tranquilamente. Volta para o sofá e a programação da TV.

Depois de um tempo a mulher bonita passa correndo pela janela com a cabeça baixa prestando atenção nos degraus, seus cabelos loiros passam voando com o vento. Quando ela chega em frente a porta lá esta o idiota sentado no chão com as mãos no rosto e encostado na porta, sentindo dor. Ela se assusta com o namorado sangrando no chão, depois se agacha ao lado dele, deixa a sacola de tomates do lado e pergunta:

— Aí Meus Deus o que aconteceu, amor?

— Eu levei um soco.

— Você tá sangrando, espera...

A mulher foi para o banheiro pegou um pano voltou para a porta e deu o pano para o namorado.

— Toma. — O que aconteceu amor?

O idiota se levanta devagar e diz: — O cara do apartamento debaixo bateu na porta e quando eu abri ele me deu um soco, depois foi embora.

— O que? Por que?

— Eu liguei o som muito alto.

Depois de falar isso o namorado vai em direção ao banheiro e no caminho ele tira o pano do rosto e fala: — Meu Deus.

A mulher fica olhando o namorado perto da porta, depois ela olha para fora e decide ir na casa do homem que deu um soco no seu namorado. Ela bate na porta três vezes e espera... Jeff que estava tranquilo assistindo sua TV velha levanta e antes de abrir a porta, vai até a cozinha e pega um saquinho de gelo da geladeira que está cheia disso porque ele costuma usar bastante... Então, quando Jeff abre a porta, ela olha para ele e ele estica a mão em direção a ela para entregá-la o saquinho de gelo que está em sua mão. A mulher pega o saquinho da mão de Jeff sem entender nada e depois ele fecha a porta.

Moral da história:

Cuidado com o seu vizinho.

iothiago
Enviado por iothiago em 07/06/2019
Reeditado em 21/11/2022
Código do texto: T6667343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.