Ave Aurora

Nunca fui muito de acreditar em lendas ou histórias contadas... mas tem uma em especial que ainda me lembro bem, e que talvez eu acredite... foi meu pai que me contou quando eu ainda era criança, ele me falou que naquele mesmo vilarejo onde morávamos havia uma lenda, lenda essa que passara de geração em geração, essa lenda era sobre uma Ave, mas não era uma ave "comum"... ela tinha algo especial, era uma ave única e rara... rara... porque poucos conseguiram vê-la, a lenda dizia que essa ave só aparecia a cada cem anos para uma pessoa, que os primeiros a saberem desta ave denominaram de "escolhido", ela era uma ave muito bonita dizia meu pai , penas com tons azuis, era o pássaro mais belo que poderia existir... e eu espero vê-lo, já que segundo meu pai já se passaram cem anos desde que ele apareceu...e agora vivo olhando os montes ao longe esperando conseguir ver a tal "Ave Rara" e saber o que significa ser o "escolhido"... Enquanto eu pensava nisso e andava próximo à grande cachoeira que dava origem a um rio ao lado do vilarejo, ouvia a natureza, o barulho da cachoeira e o agradável sentimento de paz que me trazia, o som das folhas das árvores sacudindo-se ao vento suave, e o canto dos pássaros...de repente algo me chama a atenção, olho em direção ao céu, uma luz forte me ofusca a visão, e um vento balança fortemente as árvores, fechei os olhos... quando abri os olhos, não acreditei de início, achei que fosse alucinação, mas depois vi que era real...a imagem daquela bela ave, percebi que era a ave das lendas, mas era muito mais bela do que nas histórias, penas azuis cintilantes, com olhos de luz brilhantes, me fazia se sentir bem, tão bem como nunca estive... ela olhava diretamente para meus olhos e eu só conseguia ficar parado e a observando, foi quando percebi o que significava ser o escolhido... significava que eu devia contar sobre a mesma ave para a próxima geração, fazendo assim com que acreditem nela e assim ela jamais deixará de existir... logo depois toquei nela e senti uma grande paz, e então ela levantou vôo, e junto com ela formou-se uma linda aurora, então eu a dei o nome de Ave Aurora.

Paulo Ricardo SM
Enviado por Paulo Ricardo SM em 30/03/2019
Reeditado em 04/04/2019
Código do texto: T6611324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.